Afastado da TV desde 2016, José Mayer recebeu um convite para retornar às novelas da Globo em Três Graças, trama que está na fila para a faixa das 21h da emissora. O convite veio diretamente do autor Aguinaldo Silva, que queria contar com o veterano em uma participação especial.
Segundo o portal F5, a novela, que está prevista para estrear em 2026, teve a proposta de oferecer a Mayer um personagem de destaque nos primeiros capítulos como uma forma de homenagem ao ator. No entanto, ele recusou o convite, agradeceu o gesto e confirmou que havia decidido se aposentar da carreira.
Mayer está longe das telinhas desde as acusações de assédio sexual feitas por uma figurinista em 2016, quando ele admitiu ter ultrapassado os limites e se comprometeu a mudar sua postura. Como consequência, ele foi afastado da Globo e não teve seu contrato renovado.
Três Graças marcará o retorno de Aguinaldo Silva à Globo. A história será ambientada em um bairro pobre do Rio de Janeiro e acompanhará a vida de três gerações femininas: uma avó, uma mãe e uma neta. Juntas, elas enfrentam uma dura realidade, tendo engravidado na adolescência e criado seus filhos sozinhas, sem o apoio de parceiros ou namorados.
A novela foi aprovada pela Globo e está prevista para estrear depois da novela de Gloria Perez, que substituirá o remake de Vale Tudo. O remake começará em março e substituirá Mania de Você na programação.
Reunião de veteranos em Três Graças
O Sétimo Guardião (2018) foi a última novela de Aguinaldo Silva para a Globo, mas não obteve o sucesso esperado, sendo um dos maiores fracassos de audiência do horário das nove. Mesmo assim, Aguinaldo tem um histórico de grandes sucessos na emissora, e durante a pandemia de covid-19, algumas de suas novelas, como Império (2014), foram reprisadas com sucesso.
+ Ex-BBB Paulinha Leite entrega o que fará com o prêmio da Mega da Virada: “Nunca gasto de cara”
A ideia de Aguinaldo Silva para Três Graças é reunir diversos veteranos, e ele já escreveu um papel para Betty Faria, que foi a protagonista de sua novela Tieta (1989), que está atualmente em reprise na emissora.
Colaborou: Renan Santos