Chegou ao fim mais uma temporada do ‘MasterChef Amadores‘ e em 2024 o potiguar José Roberto mostrou sua superação e coragem – sentimentos descritos por ele mesmo, após se consagrar campeão da 11ª temporada do talent show. A disputa emocionante contra Giorgia, vice-campeã, foi exibida pela Band na noite desta última terça-feira, 12 de novembro.
Ao vencer o reality da Band, José Roberto declarou em entrevista a emissora: “Sou grato pela superação e coragem que eu tive para estar aqui. Eu vim para cá com um sonho, uma mala e um discurso para fazer: o da valorização dos produtos brasileiros, do Nordeste do Brasil”, disse.
+ Band toma decisão e exibirá em 2025, pela primeira vez, temporada do Masterchef com celebridades
Inclusive no menu autoral da final, o cozinheiro amador exaltou ingredientes característicos do país, como caju, jambu, tucupi e babaçu. “Toda a vez que mentalizava esta final, não pensava em um cardápio refinado sem que tivesse representatividade”, conta. “O babaçu, no Maranhão, é subsistência de muita gente, além de uma colheita sacrificante. Já o caju é memória de infância. A colheita lá em casa, para mim, era como uma brincadeira”.
José Roberto fala sobre seu sonho
O campeão do ‘MasterChef Amadores’ ainda disse: “Queriam me colocar neste lugar de ‘cozinha simples’ e que, por isso, não ia chegar na final. Nunca me disseram exatamente essas palavras, mas era o que eu sentia, o que me afetava”, relembra. Nessas horas, um telefonema para a família era técnica de sobrevivência. “Conversei muito com a minha esposa, e cada ‘chacoalhada’ dela, me sentia mais forte (…). Eles foram, e são, meu maior combustível. Queria entregar o máximo de mim, sempre com o foco na final”.
+ Análise: Com saída de Ana Paula Padrão, Band devia repensar MasterChef Brasil
Por fim, ele frisou: “Todo mundo é e tem o valor que a gente quer dar. Por exemplo: um ingrediente maravilhoso, quando não valorizado, é só mais um. Assim é a nossa vida também. Contei a minha história no MasterChef como eu gostaria“, disse.