Quem gosta de uma boa série pode se preparar. ‘A Vida Pela Frente’, série original Globoplay, estreia no dia 22 de junho na plataforma de streaming e promete muitas reflexões. A história aborda o fim da adolescência, a ansiedade, a vivência de conflitos, marcados por um acontecimento trágico.
O Área Vip participou de coletiva virtual com parte do elenco e com as idealizadoras da série, criada por Leandra Leal, que também atua na produção, Rita Toledo e Carol Benjamin e produzida por Maria Barreto. A direção é assinada por Leandra e Bruno Safadi, com supervisão de roteiro de Lucas Paraizo.
Globoplay estreia a novela turca ‘Sr. Errado’
O projeto começou a ser colocado no papel m 2013, mas é inspirado no final da década de 1990. “A série foi gestada há quase uma década, por mim, Rita e Carol, produzida pela Maria, e com parceria do Bruno. Ele topou com toda genialidade, assinar a direção. Foi uma experiência muito incrível, é inspirada na nossa adolescência, na virada de 1999 para 2000”, adiantou Leandra Leal.
Já com tudo engrenado para começar a dar o pontapé inicial em 2020, o projeto foi paralisado pela pandemia e só agora vai ao ar. Segundo a própria Leandra, as criadoras até pesaram em adaptar a história para os dias atuais, mas perderia um pouco do teor idealizado desde o início. “Algumas coisas aconteceram com a gente, outras coisas a gente só ouviu. Mas tem um fundo muito especial, é uma fase muito potente. É uma fase de descobertas, de primeiras vezes”, pontuou a atriz.
Leandra também ressaltou que a experiência de dirigir a série foi um fator importante na sua carreira. “Me sinto mais confortável. Não é a primeira ficção que eu dirijo, tenho uma vivência neste lugar. Mas entender o processo, me faz ser entregue no que faço. Então, é muito bonito ver um processo do início ao fim, é um sonho”, disse.
Aliás, a relação das criadoras foi um fator importante para contar essa história. “Muitas motivações levaram a criação da série. Nós nos conhecemos desde adolescência, compartilhamos muitas histórias. Temos essa ideia que é uma fase especial, somos apaixonadas por esse tema, adolescência. Lembro do ‘Minha Vida de Cão’, que é uma referência pra minha adolescência. Eu espero que a série se torne uma referência para essa geração adolescente que for assistir”, disse Rita Toledo.
Adriana Esteves e Maeve Jinkings vivem mães passionais em Os Outros
A morte de um dos adolescentes também é uma questão discutida na produção. “Tem a questão do luto, essa experiência de viver lutos quando se é adolescente, viver a morte de pessoas da sua idade, é uma experiência que foi formativa pra gente, e trazemos para a série. Dessa forma, não foi só uma, mas foram várias experiências, e acredito que essas experiências atravessam as pessoas”, completou Carol Benjamin.
Transição
Ambientada no Rio de Janeiro, ‘A Vida Pela Frente’ se passa na virada do milênio, entre 1999 e 2000, e conta a história de seis amigos de personalidades diversas, suas expectativas e conflitos internos e externos, que têm suas vidas transformadas após um evento traumático. Em 10 episódios, a série é contada em dois tempos, explorando o antes e depois dessa reviravolta marcante e mergulhando em temas como saúde mental, responsabilidade afetiva, sexo, romance, festas e luto.
Beta (Flora Camolese), Cadé (Jaffar Bambirra), Marina (Muse Maya), Vicente (Henrique Barreira) e JP (Lourenço Dantas) estudam em um colégio da zona sul carioca e estão prestes a encarar o turbilhão de emoções do último ano letivo. O grupo ainda é impactado com uma novidade: Liz (Nina Tomsic), uma menina tímida e enigmática que entra na escola e, mesmo sem intenção, movimenta as relações entre os jovens com sua chegada. As mudanças, sem ponto de retorno, estão só começando.