Na noite da última quinta-feira (04), a Rede Globo estreou a nova versão do programa Linha Direta, apresentado por Pedro Bial. A atração relembra casos policiais marcantes da imprensa nacional, iniciando com o assassinato da estudante Eloá Cristina, que ficou várias horas em cárcere privado nas mãos de seu ex-namorado, Lindemberg Alves.
Após uma significativa divulgação através da Rede Globo e seus demais canais de comunicação, o programa alcançou excelentes índices de audiência, fato que agradou aos diretores da emissora carioca. A ampla repercussão nas redes sociais, com milhares de comentários e interações ao vivo por parte dos internautas, somada aos números obtidos das análises de televisores sintonizados no programa, evidencia a grande adesão popular no episódio de estreia.
+ Análise: Linha Direta estreia tímido, mas com mensagem de grande relevância
Linha Direta atinge bons índices de audiência
Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, o primeiro episódio do Linha Direta obteve 11,9 pontos de audiência na região metropolitana de São Paulo. Além disso, o pico de audiência, momento em que o maior número de televisores estava sintonizado simultaneamente na Rede Globo, alcançou a expressiva marca de 14,5 pontos.
O sucesso do primeiro episódio do Linha Direta também pode ser comprovado em comparação aos demais programas normalmente exibidos no mesmo horário. Com isso, o aumento da audiência da emissora carioca foi de cerca de 18%.
+ Internautas repercutem estreia do Linha Direta: “Todo arrepiado”
Linha Direta é aposta da Rede Globo para impulsionar audiência
Embora haja opiniões divididas quanto à abordagem de temas tão sensíveis, o Linha Direta representou uma excelente notícia para a Rede Globo, especialmente em tempos de queda nos índices de audiência de seus principais programas. O Big Brother Brasil, por exemplo, um dos maiores destaques do canal, causou preocupações à emissora devido à menor adesão popular em comparação às temporadas anteriores.