O apresentador Luciano Huck não escondeu seu sentimento de tristeza com a atual situação do país, que vem enfrentando queimadas naturais e criminosas em quase todos os Estados nestas últimas semanas. O contratado da TV Globo ainda chegou a dizer no ‘Domingão’ deste último final de semana, 15 de setembro, que até agora ‘um Estado da Paraíba todo’ foi queimado.
Diante das câmeras, Luciano Huck não deixou de comentar sobre a triste situação que afeta todo o país: “Não da pra passar o programa de hoje sem expressa a nossa tristeza, a nossa desolação o nosso pesar de ver nas últimas semanas o nosso Brasil sendo consumido pelas chamas“, iniciou ele.
+ Duda Guerra, namorada de Benício Huck, surge no hospital após Rock in Rio: “Tenho um tumor”
“Ao longo do mês de agosto, o mês passado né, a gente perdeu a equivalente o Estado da Paraíba inteiro. É inacreditável“, disse ele, comentando que a referência seria para mostrar o tamanho do estrago que as queimadas vem causando em nosso país. Huck ainda deixou um alerta, afirmando que esse período é de seca e que precisamos ficar atento em nossas próprias atitudes.
Huck ainda lembrou que no inicio do ano o período foi de muitas chuvas no sul do país, mas de agora era de seca em todas as regiões, citando que os cientistas já haviam alertado sobre essas mudanças de clima: “A gente tem que ter consciência“, pediu ele no ‘Domingão’, da TV Globo.
Luciano Huck no ‘Domingão’
Na sequência do programa, Huck também mostrou diversas imagens das queimadas pelo Brasil e, novamente, pediu encarecidamente ao povo brasileiro pelo apoio nessa luta, já que todos sofrem com esses incêndios, muitas vezes, criminosos.
+ Documentário ‘Não Está Tudo Bem’, com Luciano Huck, estreia no Globoplay