O apresentador Luciano Huck acabou se tornando pauta do ‘Jornal Nacional‘, nesta última segunda-feira, 20 de maio, chegando a compartilhar a reportagem narrada por Renata Vasconcellos em suas redes sociais. Mas, pelo qual motivo ele virou assunto? É que no próximo final de semana, ele realizará um futebol solidário em prol do Rio Grande do Sul.
Devido o Brasileirão está suspenso por duas semanas, a Globo não terá conteúdo esportivo para sua grade dominical e, diante disso, Luciano Huck promoverá no Maracanã na próxima semana, um futebol solidário. “Neste domingo, dia 26, o Maracanã vai receber astros em um evento beneficente. O futebol solidário no Domingão vai arrecadar e incentivar doações ao Rio Grande do Sul“, contou Renata.
+ Luciano Huck promove jantar com bolsonaristas e classifica encontro: “Conversa de amigos”
Adiante, a reportagem contou maiores detalhes de como tudo ocorrerá, confirmando que o projeto tem apoio de CBF e receberá craques e lendas do futebol nacional. Pelas redes sociais, Huck divulgou a matéria do ‘JN’, confirmando com alegria o evento em prol do RS.
Veja a matéria:
O Futebol desse domingo vai ser diferente.
Inspirados pela solidariedade, exibiremos o Futebol Solidário do @domingao, um grande encontro entre grandes nomes do esporte e celebridades direto do Maracanã, para arrecadar doações ao povo Gaúcho.
Na minha telinha, a partir das… pic.twitter.com/VHorymYsXh
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 21, 2024
Futebol solidário no ‘Domingão’
De acordo com a TV Globo, a ação solidária esportiva promovida por Huck, será inspirados pela solidariedade, em um grande encontro entre grandes nomes do esporte e celebridades direto do Maracanã, para arrecadar doações ao povo Gaúcho.
+ Luciano Huck encara drama do povo gaúcho de perto e afirma: “nossa mobilização vai continuar”
A transmissão do evento será a partir das 15:50, com narração de Luis Roberto e Luciano fazendo um pré-jogo ao vivo na primeira parte do seu dominical. O jogo ainda terá transmissão pelo sportv, tendo ainda um pré-jogo estendido de duas horas com Gustavo Villani.
Ainda segundo a emissora, toda a receita de comercialização dos patrocínios do “Futebol Solidário” será doada para os projetos apoiados pela plataforma Para Quem Doar e o valor da venda dos ingressos da partida será doado para a Cufa. Essa iniciativa integra o Entretenimento e Esporte da Globo e tem o apoio da CBF, Clube de Regatas do Flamengo e Prefeitura do Rio de Janeiro.