O narrador Luís Roberto acabou sendo pego de surpresa durante a transmissão da quarta rodada do Campeonato Brasileiro entre Corinthians x Fluminense na Neo Química Arena com o anúncio da morte do pai do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Bastos.
Antes da partida iniciar, Luís Roberto destacou que o árbitro havia concedido um minuto de silêncio na arena, mas não sabia para quem se tratava a homenagem e de surpresa, um dos repórteres de campo comunicou: “Luís, uma homenagem póstuma ao Maurício César Bastos, ele é pai do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos“, comunicou o profissional.
+ Luís Roberto desabafa diante das acusações de que seja gay pela frase ‘esses negros maravilhosos’
Em seguida, surpreso com o anúncio de quem se tratava a morte e homenagem, Luís se solidarizou: “O nosso respeito, nosso sentimento, nosso conforto ao Reinaldo e toda a família pelo passamento do pai“, declarou ele, logo seguindo com a transmissão do jogo entre Corinthians x Fluminense pelo Brasileirão 2024.
Vale frisar que o jogo foi transmitido para todo o país através da Globo na TV aberta e, claro, pelo streaming, no Globoplay. Além disso, a partida estava em exibição pelos canais SporTV e Premiere.
Mais sobre Luís Roberto
Há pouco tempo, Luís falou para Galvão Bueno, no YouTube, que já questionaram se ele não era gay. “Hoje em dia talvez não houvesse as reações que tivemos naquela época, porque começaram a me associar como se eu fosse [gay]… Duvidar da minha ‘opção’ sexual… E já tínhamos ali um incipiente de rede social andando mais firme. Eu me surpreendi, mas isso não mexeu comigo”, declarou.
+ Luís Roberto entra ao vivo na Globo e ‘deslize’ chama atenção
Na ocasião, ele ainda explicou que a frase dita foi inspirada pelo pai, que tinha admiração por jogadores negros do Santos, a exemplo de Pelé e Dorval. “Foi do meu pai [a expressão] porque ele ia ao [estádio do] Pacaembu ver o Santos jogar e falava ‘esses negros maravilhosos de branco’… é lindo. E realmente é, né? Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé”, completou.