O ex-presidente e candidato a presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá conceder hoje, 12 de setembro, uma entrevista para a emissora CNN Brasil, que está disponível no canal fechado e também YouTube. O político será sabatinado pelo jornalista William Waack e possivelmente irá esclarecer temas como: economia, corrupção, segurança, educação, e meio ambiente. Anteriormente, o candidato Ciro Gomes (PDT) e as candidatas Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) também passaram por entrevista com William.
+ Lula presta homenagem à Rainha Elizabeth II: “Gravo na memória nosso encontro”
O atual mandatário do país, Jair Messias Bolsonaro (PL) foi convidado para estar presente na emissora, porém sua equipe de campanha não confirmou a presença do político na série de sabatinas da CNN Brasil. Recentemente, Bolsonaro foi sabatinado pela RedeTV! e por lá falou sobre pautas pertinentes para a população brasileira. Ele chegou a atacar os governos anteriores do PT, comentou os feitos do seu Governo em 4 anos, discorreu sobre a importância do agronegócio no Brasil, entre outros temas.
+ Ex-BBB declara voto em Bolsonaro, é demitida e volta atrás: “sou Lula”
A entrevista com Lula começará às 20h. A sabatina estava marcada para ocorrer semana passada, quando todos os outros candidatos também foram entrevistados. Porém, de acordo com a agenda de campanha do ex-presidente foi impossível ele estar na emissora para conversar com o jornalista Waack. Sendo assim, esta será a segunda entrevista que Lula irá participar depois do início de sua campanha oficial. As eleições no Brasil ocorrem no próximo dia 02 de outubro. Onde a maioria das pesquisas de intenção de votos traz o candidato do Partido dos Trabalhadores liderando, enquanto o candidato do Partido Liberal continua em segundo lugar.