fbpx

Mais de 500 denúncias de assédio são confirmadas pela direção da Globo

-

Lívia Cout
Redatora web, com passagem pelo portal R7. é especialista em otimização de textos e informações sobre o mundo dos famosos aqui no Área VIP.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Mais de 500 denúncias de assédio são confirmadas pela direção da Globo - Foto: Reprodução/Logo Rede Globo
Mais de 500 denúncias de assédio são confirmadas pela direção da Globo – Foto: Reprodução/Logo Rede Globo

- Continua após o anúncio -

Logo após a polêmica do caso de Marcius Melhem, a direção da Rede Globo assumiu, perante todos os funcionários, que a emissora acumulou, nos últimos anos, 553 denúncias de assédio moral e 65 de assédio sexual. De acordo com o portal R7, a afirmação foi feita na tarde de quinta-feira (10), durante uma reunião online comandada por Jorge Nóbrega, presidente-executivo do Grupo Globo.

+Rede Globo é processada por Marcos Harter e obrigada a entregar vídeos e áudios do BBB17

Globo demitiu mais de 90 funcionários devido a denúncias

Sendo assim, durante o encontro online, o cabeça da reunião apresentou diversas questões, incluindo problemas mais recentes que atingiram a casa, como o escândalo envolvendo Marcius Melhem. Apesar do nome do ex-diretor de humor não tenha sido citado. Segundo Nóbrega, há um trabalho especial voltado para as denúncias de assédio sexual e moral na empresa, por isso tantas denúncias recebidas.

- Continua após o anúncio -

Ainda segundo as informações, o grupo Globo demitiu 90 funcionários, sendo que 45 deles ocupavam cargos de chefia! Por fim, o Grupo Globo ressaltou que, desde 2015, mantém um canal aberto de denúncias contra qualquer desrespeito ao Código de Ética da organização.

Não é verdade que exista um trabalho especialmente voltado para denúncias de assédio sexual e moral. Como parte da atuação da área de Compliance, a Globo mantém, desde 2015, um canal aberto para denúncias de quaisquer atos que contrariem o Código de Ética e Conduta, todas investigadas e tratadas com igual rigor.“, informa enfim a emissora.

Caso Melhem

- Continua após o anúncio -

Após ser duramente criticada, a Globo se posicionou sobre caso de assédio envolvendo Dani Calabresa e Marcius Melhem. Em suma, o caso voltou a repercutir depois de uma reportagem realizada pela revista Piauí, onde a comediante e outras vítimas de assédio na emissora são citados.

A posição da emissora foi revelada pelos apresentadores Ana Luiza Guimarães e André Trigueiro durante o Jornal Nacional. + Leia mais sobre o assunto aqui!

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Lívia Cout
Redatora web, com passagem pelo portal R7. é especialista em otimização de textos e informações sobre o mundo dos famosos aqui no Área VIP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos