Dennis Carvalho, mais um diretor recém-saído da Globo, está pronto para tentar a sorte com um projeto rejeitado pela emissora. Conhecido por dirigir inúmeras novelas de sucesso em quase 50 anos de carreira, ele agora aposta no streaming para dar vida à sua nova empreitada.
Fora da Globo desde 2022, Dennis não esconde certa mágoa com a antiga casa, mas vê na Max Brasil uma oportunidade para apresentar Classe Média, série desenvolvida em parceria com o também diretor Eduardo Milewicz. O projeto, que havia sido oferecido à Globo em 2021, acabou não saindo do papel por lá.
Descrita como um drama familiar com uma pegada de crítica social, Classe Média promete explorar os desafios e dilemas vividos por essa parcela da sociedade brasileira. Para Dennis, a nova fase fora da Globo é uma chance de reafirmar sua relevância no mercado audiovisual, mostrando que ainda tem muito a contribuir.
+ Rebeca Abravanel bate a Record com o ‘Roda a Roda’ e garante a vice-liderança absoluta no ibope
Mesmo com a saída conturbada, Dennis será homenageado ainda este ano em Tributo, série do Globoplay. O episódio dedicado a ele vai trazer depoimentos de grandes nomes da dramaturgia e uma entrevista exclusiva em sua casa no Rio de Janeiro, celebrando sua contribuição histórica para a televisão brasileira.
Outros casos de novelas rejeitadas pela Globo
Um exemplo recente de diretor que enfrenta situação parecida é Jayme Monjardim. Ele também teve um projeto rejeitado pela Globo, a novela Romaria, e agora tenta produzir a história na Band, com previsão de estreia em 2025.
+ SBT não encontra substituto e Cleber Machado pode ficar até o fim de 2024 no ‘Arena’
Vale lembrar que a Globo já viu produções rejeitadas por ela se transformarem em grandes sucessos na concorrência. O caso mais famoso é o de Pantanal, que foi recusada pela emissora, mas acabou sendo produzida pela TV Manchete, em 1990. O resultado? Um fenômeno de audiência que entrou para a história da teledramaturgia brasileira.
Colaborou: Renan Santos