Acabou! O Fluminense deixa o Mundial de Clubes da Fifa debaixo de choro após ser goleado pelo campeão europeu, Manchester City por 4 a 0, no estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. Vale lembrar que este é o primeiro titulo do clube inglês na competição que a partir de 2024 passará por uma pequena mudança, mudando geral novamente em 2025.
É válido ainda destacar que o Manchester City aplicou a segunda maior goleada da história do Mundial de Clubes da Fifa e se igualou ao Barcelona que venceu por 4 x 0 o Santos em 2011. Aliás, o resultado é o mais elástico no atual formato desde 2005. O recorde desde 1960 é Peñarol 5 x 0 Benfica, no jogo de volta, em 1961.
+ Globo transmite Fluminense x Manchester City na final do Mundial de Clubes da Fifa
Em suma, com dois gols em cada tempo e superioridade absoluta, o City venceu o Fluminense com muita felicidade e se tornou o novo campeão do mundo. Julián Álvarez marcou duas vezes, Nino do Flu marcou contra, e Foden enterrou o sonho do tricolor carioca.
Ainda no mundial, o atacante argentino do City, Julián Álvarez, se tornou o artilheiro da competição ao marcar 2 gols, somente neste jogo.
Confira as estatísticas do jogo:
Mais sobre o Fluminense no Mundial de Clubes
É válido lembrar, que o Fluminense se classificou para o Mundial de Clubes da Fifa após vencer o Boca Juniors na final da Libertadores no Maracanã. Após isso, enfrentaram o Al Ahly na semifinal do Mundial, vencendo por 2 a 0, perdendo a grande decisão por 4 a 0 diante de pouco mais de 8 mil torcedores seus e 52 mil pessoas presentes no estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.
+ Fluminense vence o Al Ahly e vai a final do Mundial de Clubes da Fifa