A vida de Mikhael vai ganhar mais uma etapa na terceira temporada de ‘Arcanjo Renegado’, que estreia no dia 14 de novembro no Globoplay. Marcello Melo Jr. encara mais uma missão, desta vez na região amazônica, no Pará. Destemido como nunca, o policial acompanha de perto como é viver em um assentamento, liderado por irmã Emily (Chris Couto), sob constates ameaças de produtores rurais.
Marcello já incorporou o personagem. “A história conta com novos elementos e personagens, além de a trama de personagens fixos amadurecer e crescer dentro da série. O Mikhael, por exemplo, vem de uma forma diferente. Digamos que ele é um soldado mais independente, com outras características aparecendo. E, claro, como DNA da produção, ‘Arcanjo Renegado’ entrega sempre bastante ação, mas, ao mesmo tempo, imprime na tela muita verdade e temas relevantes para serem debatidos sobre o nosso país e realidade”, disse o ator ao Área Vip durante bate-papo virtual sobre a série.
Sobre dar sequencia ao personagem, que ainda tem folego pra mais temporadas, o ator explicou como encara o processo. “Eu deixo o Mikhael guardado em um lugar muito especial quando não estou fazendo ele. Mas quando volto pra ele, me sinto totalmente conectado novamente. Acho importante esse personagem ser contado por um favelado, por um preto, e feito por um fundador de uma ONG que ajuda muitas pessoas até hoje, que é o Junior. Para mim foi uma honra participar com pessoas que sou fã e admiro“, completa.
+ Versão original da novela ‘O Astro’, de 1977, chega ao Globoplay
Do criador e showrunner José Júnior, a produção tem direção geral de Lipe Binder e promete envolver o público nessa sequência repleta de cenas de ação eletrizantes, personagens incansáveis por justiça.
“A terceira temporada vai, de alguma forma, encerrar um ciclo. A gente vai homenagear, inclusive, algumas figuras, como a Irmã Dorothy, que morreu na região amazônica. Tem uma personagem inspirada nela. A gente gravou nessa região. É um tributo pela luta da terra“, adianta o produtor, se referindo à missionária assassinada em 2005. “E também tem outra novidade, o Afroverso, tendo personagens de A Divisão, de O Jogo que Mudou a História e de uma série que vai estrear no ano que vem, que é Veronika. É a maior temporada”, completou José Junior.
Rita Guedes também volta ao projeto. “Você sente que a série tem vida eterna, porque vão entrando personagens, e o caminho deles com os personagens já existentes vão se ramificando. O Jose Junior realmente tem uma cabeça genial porque ele cria histórias que estão no dia a dia, como a violência, a fake news…. Por isso é uma série tão popular“, analisa a atriz, que volta a interpretar Manuela.
Estreando na telinha
Uma novidade é a estreia de Belo como ator. Apesar de já estar familiarizado com o set de filmagem, o público vai conferir pela primeira vez a performance do cantor. “Ele fez Veronika primeiro. Por mais que Arcanjo tenha saído na frente, gravamos Veronika antes. Então, teve todo um trabalho, uma preparação muito longa com Belo. Tivemos uma atenção bastante especial com ele”, explicou José Junior. Para viver o personagem, Belo contracenou com André Luiz Miranda, que interpreta o também inspetor Cristiano. Ambos passaram por treinamentos táticos na Cidade da Polícia. De acordo com Miranda, trabalhar com o cantor e amigo de longa data foi “um presente“.
+ Belo volta com a carreira de ator e não descarta atuar em novela da Globo
Grande elenco
Personagens já conhecidos do público de “Arcanjo renegado” voltarão na terceira temporada: Dona Laura (Léa Garcia), Leda (Zezé Motta), Manuela (Rita Guedes), Joana (Aline Borges), Paloma (Karen Júlia), Waleska (Dani Galli), Barata (Flávio Bauraqui), Gabriel (Leonardo Bricio), Antônio (Tatsu Carvalho), Camilo (Wilson Rabelo), Rodolfo (Otto Jr.), Ivanir (Rodrigo França) e Galvão (Dilsinho Oliveira).