A jornalista Márcia Dantas foi enviada pelo SBT ao Rio Grande do Sul e, por lá, realizou uma reportagem exclusiva, onde mostrou a verdade sobre as doações destinadas ao local, onde muitos caminhões vem sendo realmente multados e parados nas estradas.
Ao vivo no ‘Tá Na Hora’, Márcia Dantas ainda chegou a ler um posicionamento da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). “A ANTT disse por meio de nota que não está retendo veículos com doações e que eles passam apenas por uma verificação de documentos do veículo e CNH. A ANTT disse ainda que caso sejam constatadas atuações por essas situações emergenciais as multas serão canceladas. Então, a ANTT reconhece que se houve um acesso numa situação como essa, emergencial, a multa será cancelada e no caso a Defesa Civil e esses caminhoneiros que forem multados, eles podem recorrer, sim, dessas multas“, expôs ela, mostrando imagens inéditas dos veículos sendo atuados.
+ “Tá Na Hora”, do SBT, envia Márcia Dantas e equipe para cobertura de enchentes no Rio Grande do Sul
Ainda na atração, Marcão do Povo desabafou sobre a triste situação, chegando a falar brevemente de sua emoção: “Eu fico emocionado, pois estamos passando por um dos momentos mais difíceis, uma das maiores catástrofes da história do país. O povo sofrendo, morrendo, sem ter o que comer. O Brasil mobilizado e alguns caminhões multados porque não tem nota fiscal. Uma tristeza muito grande”, declarou ele.
Veja o vídeo:
🚨AGORA: Em nota, ANTT confessou que estavam multando exageradamente (com caminhões com excesso de peso e sem Nota Fiscal) e diz que vai cancelar as multas. pic.twitter.com/LMOkWqjOYK
— Didigo Santini (@DidigoSantini) May 7, 2024
Mais sobre Márcia Dantas do ‘Tá Na Hora’
Vale lembrar que, além do ‘Tá Na Hora’, Márcia cobrirá para o SBT os destaques da crise climática no RS para todos os programas da emissora, somente voltando a São Paulo na sexta.
+ Márcia Dantas se pronuncia após saída de Christina Rocha do SBT: “Gigante”