A jornalista Maria Beltrão acabou indo às lágrimas no ‘É De Casa‘, da TV Globo, deste sábado, 25 de novembro, durante uma conversa com Tatiana Tiburcio, após ela lembrar do papel da atriz em ‘Falas Negras’. Na trama, a artista viveu Mirtes Santana, a mãe do menino Miguel, de 6 anos, que morreu ao cair de um prédio em Recife em 2020.
Dessa forma, ao tocar no assunto, Maria Beltrão revelou que devido a esse caso, retratado em ‘Falas Negras’, ela ficou dias sem dormir e aos prantos, comentou: “De todas as experiencias jornalísticas, teve uma, que foi a morte de uma criança de seis anos, do Miguel, que me marcou muito. Foi uma criança que caiu de um prédio em Recife e ele estava com a patroa da mãe dele. E, enfim, foi uma coisa horrorosa. Foi uma das coisas que mais me marcaram como cobertura jornalística. Eu lembro que fiquei sem dormir muito tempo“, disse a jornalista e apresentadora do ‘É De Casa’.
+ Maria Beltrão rompe o silêncio sobre assumir o ‘Encontro’ na Globo
Na sequência, ela elogiou a atuação de Tatiana Tiburcio. “Eu fiquei impressionada que, em dado momento da sua apresentação, eu esqueci que você era atriz“, disse.
Após a emoção de Maria Beltrão, Tatiana faz revelação no ‘É De Casa’
Ainda segundo Tatiana, ela teria colocado no lugar de Mirtes, e que em nenhum momento tentou relacionar com a perda de seu filho, João Tiburcio.
+ Maria Beltrão vence a ‘Batalha do Lip Sync’ no ‘Domingão com Huck’
“É claro que toda mãe, negra, indígena, branca, entende que dor é essa. Mas existe um lugar de compreensão de uma camada diferente na dor dessas mães que são negras e que tem que levar o filho para o trabalho ou deixar em casa — como muitas vezes eu fiquei em casa, sozinha, para minha mãe poder trabalhar — para cuidar do filho do outro. Tem um lugar ali que faz com que a gente se conecte. Todas essas crianças são um pouco nossas também. Foi o racismo que assassinou o Miguel“, revelou a atriz.