O ‘MasterChef Brasil‘ segue a todo vapor na tela da Band e, na noite desta última terça-feira, 23 de maio, o participante Neylano foi o primeiro eliminado do reality, após a definição dos 18 cozinheiros. Sendo assim, mesmo após ser destaque negativo na prova das Caixas Misteriosas Céu e Inferno, o rapaz voltou a se dar mal no desafio de eliminação com hambúrguer e deixou a competição.
Dessa forma, em seu discurso de saída do ‘MasterChef Brasil’, Neylano conta que só tem a agradecer pela experiência. “Se levar em consideração que você foi o primeiro a ser eliminado, você fica meio triste, porém, se parar para pensar, tantas pessoas boas passaram por você, tantas pessoas que queriam estar naquele momento“, disse. “Então o sentimento maior, na verdade, é de gratidão“, continuou.
+ Cozinheiros enfrentam a temida ‘Caixa Misteriosa’ no ‘MasterChef Brasil’
Em suma, a derrocada de Neylano começou na primeira tarefa, em que escolheu a Caixa Misteriosa Céu com ingredientes variados. Em vez de apresentar algo criativo, o participante preparou uma receita clássica, o que desapontou os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira. “Era um prato ok, acho que essa foi a parte ruim“, ponderou sobre a entrega.
Mais sobre o ‘MasterChef Brasil’
Sendo assim, na disputa eliminatória, os cozinheiros amadores tiveram que preparar um hambúrguer MasterChef para se salvarem. Neylano conta que sua maior dificuldade na dinâmica foi fazer o pão do lanche. “Quando eu tirei [o pão] do forno e vi que não estava tão bonito, eu já fiquei meio abalado“, conta o eliminado.
+ Paola Carosella volta a desabafar sobre o ‘MasterChef’ e dispara: “apanhei muito”
No entanto, o rapaz ainda revela que outras questões lhe abalaram: “Para falar a verdade, no dia em si eu já não estava muito bem. Acordei sentindo muita falta da minha família“, revelou. “Não consegui estar alegre, não consegui mostrar o prato da maneira que eu queria e não consegui me identificar dentro da cozinha“.
Ainda no discurso de eliminação, Ney comenta que sentiu muito por dividir o momento de tensão com Dielen. “Não queria estar dividindo aquele momento com ela, porque a gente construiu uma amizade dentro do programa, e fiquei muito triste por a gente estar passando por isso“, frisou ele, muito emocionado.
Ainda sobe o programa e eliminação de Neylano
Por fim, Dielen não conseguiu voltar alegre para o mezanino, pois ela ficou muito abalada com a saída do amigo. “Foi a mesma coisa de pegar meu coração e esmagar“, revelou a mineira. “Eu criei um afeto muito grande por ele, de proteção mesmo. Foi fácil não, foi muito dolorido e até agora eu não consigo sentir alegria“, disse ela.
+ Paola Carosella causa polêmica ao alfinetar o ‘MasterChef’: “fiz questão”
Além disso, ainda no fim da eliminação, Ney recebeu o carinho dos chefes, que lhe aconselharam: “A gente só aprende assim“, aconselhou a chef Helena se referindo aos erros dele no programa. “Sou muito novo, então preciso de mais conhecimentos na vida e tudo mais“, pontuou o rapaz. “Talvez estar mais calmo, mais confiante comigo mesmo, seria uma forma diferente de encarar todo o processo que eu passei“, finaliza.