A mais nova temporada do ‘MasterChef Profissionais‘ estreou nesta última terça-feira, 13 de setembro, e já foi marcada por três eliminações. Sendo assim, Cláudia, Luciane e Thyago não conseguiram cumprir os desafios com excelência e foram os primeiros a deixarem o reality show culinário mais famoso do Brasil.
Dessa forma, na prova de abertura, a missão era preparar uma receita com língua de boi. Cláudia combinou a proteína com carpaccio, polenta e abóbora, mas não agradou o paladar dos jurados. “Ser eliminada assim é uma loucura, porém estou muito feliz. Queria ter ficado mais e mostrado o meu trabalho, mas sou grata”, disse a concorrente em entrevista exclusiva ao Band.com.br. Embora não tenha recebido críticas positivas, a competidora não imaginou que seria eleita a pior entre seus adversários. “Eu acreditava ter chance. Em um primeiro momento, me frustrei muito com a saída, mas, depois, percebi que todos vão deixar a cozinha em algum momento”.
+ ‘MasterChef Profissionais’: Saiba detalhes do primeiro episódio na Band
Na segunda competição eliminatória, Luciane apresentou um prato com peixe e frutas, deixando a iguaria “doce demais, quase uma sobremesa”. “Não queria que a minha história no programa fosse resumida a um caldo. Estou bem frustrada”, lamentou. Para ela, seu erro foi ter ousado demais. “Talvez devesse ir no que eu já conheço. Quis fazer algo cítrico e diferente, mas acabou não saindo como imaginei”.
Mais sobre a matéria do MasterChef Profissionais
No último desafio da noite, Thalyta, Thyago, Marília e Hichel enfrentaram a primeira prova de serviço da temporada e tiveram de reproduzir um menu elaborado por Helena Rizzo para servir 30 influenciadores especializados em gastronomia. Após o término da disputa, Thyago avaliou sua passagem pelo programa como “vergonhosa”. “A maneira como saí foi difícil. Não fui estratégico”, pontuou. “Percebi que fui induzido a uma situação. Não estou culpando ninguém, mas a liderança foi definida em minutos e, quando vi, estava no olho do furacão. Jamais assumiria o posto, deveria ter sido estratégico, jogar e ficar no meu canto. O objetivo não era ter um líder”.
+ Lays conquista o título de MasterChef Brasil 2022
Além disso, com o resultado, nove participantes seguem na briga pelo troféu de melhor chef do país. E ai, você já tem torcida para algum participante? Comenta ai!