Dois meses após ter sido efetivado como um dos apresentadores do ‘Fofocalizando’, Mateus Baldi foi demitido do SBT. Recentemente, ele se envolveu em uma polêmica ao se apontado pelo vazamento da história de Klara Castanho, que engravidou após ser estuprada.
Nos stories de seu perfil no Instagram, Baldi confirmou que foi demitido pela emissora de Silvio Santos. “Eu não estava no Fofocalizando hoje porque eu cheguei lá, conversei com o diretor do Fofocalizando e ele me explicou que quando eu fui contratado, o programa tinha 1h40min. Eu era o integrante mais novo do programa”, justificou o jornalista.
Matheus Baldi toma atitude surpreendente após ser exposto em caso de Klara Castanho
Ele continuou explicando. “Depois de algum tempo, esse tempo foi reduzido. Agora, com uma hora, eram muitos participantes para esse tempo de duração. Então, foi necessário fazer esse ajuste. Não teve nada mais do que isso. Sou muito grato ao SBT e o programa é incrível”, disse ele.
Oficialmente, a emissora também disse que a sua dispensa faz parte de uma readequação do formato, que teve o seu espaço reduzido por uma ordem direta de Silvio Santos. Porém, os comentários nos bastidores, a demissão é atribuída a uma contenção de custos promovida em virtude de uma queda nas receitas do programa.
Chris Flores critica jornalista por vazamento de caso Klara Castanho: “Cometeu um erro”
Antes de ser oficialmente contratado para integrar o time de apresentadores do programa de fofocas, em maio deste ano, Baldi já fazia participações esporádicas no formato. O jornalista acabou sendo efetivado rapidamente, dividindo o comando do vespertino com Chris Flores, Gabriel Cartolano, Gaby Cabrini e Flor Fernandez. Ele acabou perdendo prestígio após o escândalo envolvendo Klara Castanho e chegou a levar uma ‘bronca’ de Chris Flores ao vivo.