Nas comemorações dos 60 anos da TV Globo, ninguém fica de fora! Os programas matinais entram no clima de festa com uma programação repleta de homenagens, encontros emocionantes, histórias e, claro, muita doçura — afinal, aniversário que se preze tem que ter bolo! Entre os dias 15 e 28 de abril, o ‘Encontro com Patrícia Poeta’, o ‘Mais Você‘ e o ‘É De Casa’ presenteiam o público com conteúdos exclusivos que relembram grandes momentos da trajetória da emissora.
+ TV Globo transmite três partidas pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro
‘Encontro com Patrícia Poeta’ homenageia as mulheres que fizeram história nas manhãs da Globo
Entre os dias 21 e 25 de abril, o ‘Encontro’ promove uma viagem no tempo, celebrando mulheres que fizeram — e ainda fazem — parte da história das manhãs da TV Globo. A cada dia, Patrícia Poeta recebe no palco uma convidada especial, em bate-papos que resgatam suas trajetórias e revelam curiosidades — sempre com surpresas preparadas especialmente para a ocasião.
Na segunda-feira, dia 21, Patrícia tem como convidada sua “vizinha” de programação: Ana Maria Braga. A edição conta ainda com a presença especial de Louro Mané. Já na terça, dia 22, é a vez de Fátima Bernardes retornar ao programa que comandou por dez anos, com homenagens à sua carreira.
No dia 23, quarta-feira, começa o clima de nostalgia. Simony, ex-integrante do Balão Mágico participa. Ela e os demais membros do grupo – Tob, Mike e Jairzinho – encheram as manhãs da década de 1980 com desenhos, música e brincadeiras. Jairzinho participa remotamente, e o cenário ganha uma adaptação que remete à turma.
Na quinta, dia 24, Xuxa é a homenageada. A apresentadora, que estreou na Globo em 1986 com o icônico ‘Xou da Xuxa’, revive momentos marcantes de sua trajetória de mais de 20 anos na emissora.
Encerrando a semana, na sexta-feira, dia 25, a convidada é Angélica, que permanece na memória afetiva dos brasileiros ao ter comandado atrações como ‘Angel Mix’, ‘Bambuluá’, ‘Caça Talentos’ e ‘Flora Encantada’.
E, no dia 28 de abril, o ‘Encontro’ exibe um programa totalmente dedicado à dramaturgia da Globo. Patrícia recebe os atores Reginaldo Faria e o filho, Marcelo Faria. Os musicais ficam por conta de Jorge Vercilo. O programa também mostrará os bastidores e os preparativos para o grande show de comemoração dos 60 anos da TV Globo, que acontece na mesma noite.
+ No ‘Mais Você’, Ana Maria Braga dá início à competição em celebração aos 60 anos da Globo
No ‘Mais Você’, competição de confeitaria celebra o aniversário da TV Globo
As comemorações começaram mais cedo no ‘Mais Você’. Nesta terça, dia 15 de abril, estreou o reality ‘Bolo de Aniversário da TV Globo’, uma competição que vai eleger o melhor bolo — avaliando sabor e decoração — em homenagem aos 60 anos da emissora.
Nove competidores, de diferentes regiões do Brasil, participam do desafio. As eliminatórias acontecem nos dias 15, 17 e 22 de abril, com três participantes por dia — dos quais apenas um a cada eliminatória avançará para a grande final. No dia 25 de abril, os três finalistas disputam o título e terão seu bolo escolhido para celebrar o aniversário da TV Globo.
A competição será julgada pelo renomado confeiteiro Flavio Federico, que contará, a cada episódio, com dois jurados convidados: um indicado por ele e outro integrante do elenco da TV Globo.
+ Ana Maria Braga participa de conferência em Harvard
É ‘De Casa’ recebe talentos para cantar parabéns para a TV Globo
No sábado, 26, dia do aniversário da TV Globo, o ‘É De Casa’ vai abrir, no Entretenimento, as celebrações na maratona das 60 horas de programação especial. Os apresentadores Maria Beltrão, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira vão receber os talentos da emissora em clima de festa, que será evidenciada em cada cantinho da casa. O bolo vencedor do reality do ‘Mais Você’ no dia anterior estará no programa e será distribuído para todos os convidados. Os quitutes festivos serão embalados por produtos consagrados na dramaturgia da TV Globo, como o sanduíche da Raquel (‘Vale Tudo’), o hot dog do Félix (‘Amor à vida’), e o pastel da Dona Jura (‘O Clone’).
O duelo de culinária entre Talitha e Thiago vai ser com pratos famosos de personagens e outros quadros do programa também estarão voltados para os 60 anos trazendo bastidores e informações dessa jornada. No ‘Viva o Verde’, por exemplo, a planta escolhida é o antúrio, cuja flor foi destaque na novela ‘Pedra Sobre Pedra’, e ficou conhecida como Flor do Jorge Tadeu, personagem de Fabio Jr. na obra. Nívea Maria e Isadora Ribeiro, que interpretaram personagens apaixonadas pelo fotógrafo, vão relembrar histórias da produção.
+ César Tralli invade ‘Mais Você’ e faz surpresa para Ana Maria Braga: ‘Que honra!’
O ‘Encontro com Patrícia Poeta’ é apresentado por Patrícia Poeta e vai ao ar de segunda a sexta-feira, após ‘Bom Dia Brasil’. Na sequência do ‘Encontro’, Ana Maria Braga comanda o ‘Mais Você’. O ‘É De Casa’ é apresentado por Maria Beltrão, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira e vai ao ar aos sábados, logo após ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.