O ano segue voando, definitivamente! Em meio a pandemia do novo coronavírus que nos fez mudar drasticamente os planos e metas traçados, diversas alterações precisaram ser feitas dentro da Globo em torno das suas produções e gravações, por exemplo.
+ Stênio Garcia desabafa sobre suposto boicote na Rede Globo
Como se já não bastasse, além das modificações, uma onda de grandes cortes e demissões adotadas pela emissora ao longo dos últimos meses porem afetar drasticamente uma tradição de décadas da casa: a conhecidíssima Mensagem de Fim de Ano. O refrão de ‘Um Novo Tempo’, música que já faz parte do calendário do brasileiro, se tornou dúvida nos Estúdios Globo.
+ Hélio de la Peña cobra Globo por cortar ‘Casseta e Planeta’ da retrospectiva de 70 anos da TV
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a gravação da tradicional vinheta que anuncia a chegada de um novo ano pode ser que não aconteça em 2020. Mesmo com as gravações retomas entre os contratados, não existe o clima para gritar por festanças, visto que além da chegada da Covid-19 no nosso país, que já soma milhares de casos e tirou a vida de mais de 135 mil pessoas, as demissões em massa afetaram o clima dos funcionários.
+ Boni fala sobre demissões de veteranos na Globo: “A gratidão é imprescindível”
Mensagem de Fim de Ano da Globo 2019
No ano passado, vale lembrar, atores, apresentadores e jornalistas se reuniram para gravação das mensagem, que precisou ter levado dois dias inteiros, dentre mais de 300 profissionais, entre diretores, produtores, cenógrafos, figurinistas e fotógrafos. Uma das novidades em 2019 foi a utilização de objetos do cotidiano transformados em instrumentos musicais: copos, talheres, persianas, latas de lixo e secadores de cabelos, entre outros.