Acusado de agressão pela namorada, o modelo João Gana vai ficar fora do elenco de ‘Verdades Secretas 2’. A informação foi confirmada pela emissora ao portal UOL nesta terça-feira (27).
Segundo a emissora, as denúncias foram apuradas ‘com rigor’ pela Ouvidoria. Porém, a assessoria não deu detalhes do caso. “O ator João Gana não faz mais parte de Verdade Secretas 2. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis”, disse o comunicado da Comunicação Globo.
Conheça Júlia Byrro que fará uma das quatro ninfetas principais em “Verdades Secretas 2″
A emissora ainda ressaltou o Código de Ética. “Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos nossos colaboradores”, afirmou.
Mais cedo, o colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal IG, contou detalhes do caso. João Gana foi acusado na Delegacia de Atendimento a Mulher do Rio de Janeiro de agredir fisicamente a ex-namorada.
A coluna teve acesso exclusivo ao boletim de ocorrência, a sentença da juíza que proferiu a medida protetiva contra o ator e também a um vídeo deixado pela suposta vítima na delegacia, Nas imagens o ator aparece dando dois tapas na ex.
Ator escalado para novela da Globo é acusado de agressão física contra a ex, diz colunista
“O requerido a teria agredido ao tapar sua boca e a segurar pelos braços, ambos com muita força, e dado tapas em seu rosto. Em seguida, o autor dos fatos a teria jogado na cama e tentado retirar suas roupas e manter relações sexuais com ela”, diz parte do BO.