Joel Datena, jornalista e apresentador, comentou no ‘Brasil Urgente’ (Band) da última segunda-feira, 2 de dezembro, que passou por um verdadeiro milagre divino uma vez. O comunicador relatou que quase morreu afogado em um rio, na Amazônia. Ele afirmou que até hoje não sabe de onde tirou tanta força para se manter tranquilo e conseguir se salvar. Ele comentou que na hora chegou a pensa o seguinte: “Já era! Vai acabar aqui”. Porém, a sorte dele foi grande e conseguiu chegar ao outro lado do local.
O momento ocorreu quando o apresentador desabafou sobre a ‘importância de manter a tranquilidade’ em situações de após o Lucas Martins, repórter do ‘Brasil Urgente’ que foi resgatado após realizar uma trilha, em São Paulo, com três amigos e por não conseguirem retornar ao ponto de sumirem um dia precisando do resgate do Corpo de Bombeiros, afirmar que se manteve tranquilo e isso o ajudou.
+ Joel Datena protagoniza gafe ao vivo, pede ajuda e revela diagnóstico médico: “Hoje estou assim”
Então, Joel Datena relatou a sua experiência mais desesperadora de sua vida: “Se você se desespera em uma situação de risco, fica pior. Eu já falei algumas vezes aqui que aqui estou por um verdadeiro milagre. Eu quase morri afogado em um rio da Amazônia e eu só não morri porque não sei da onde consegui tirar tranquilidade. Eu resolvi atravessar o rio para pegar uma balsa. Fui lá nadando e, na metade do rio, eu já não tinha mais forças. Eu passei da metade do rio. Eu passei da metade dele e falei: ‘Já era’. Eu olhava para o outro lado e pensava: ‘Pô, vai acabar aqui’. E eu estava meio desesperado”.
O apresentador continuou e revelou o que aconteceu quando conseguiu alcançar o outro lado do rio: “Eu não sei até hoje, lógico que para mim foi Deus, como que eu cheguei do outro lado. Eu fechei os olhos, quando percebi apareceu um galho para segurar. Eu segurei em um galho que não existia. Isso é só para quem acredita em coisas divinas, mas que apareceu ali para mim e eu consegui sair. Eu desmaiei quando cheguei do outro lado”.
+ Joel Datena revela incidente durante as férias e desabafa: “É aprender com os erros, né”
No final, Joel Datena foi muito sincero e deu um grande conselho ao público após sua experiência assustadora: “Se você não mantém a calma, você se coloca em uma situação pior ainda. É aquela frase: ‘Não tem nada ruim que não possa piorar’. Então, você tem que manter a calma e conseguir controlar até as pessoas que estão à sua volta”, finalizou o apresentador do Brasil Urgente.
Confira a partir de 1 hora e 8 minutos: