Notícia triste! Mais um profissional de televisão morreu vítima do novo coronavírus. A doença que já se espalhou por todo o mundo, agora vitimou um funcionário da Record TV Belém.
Segundo o colunista Leo Dias, do portal UOL, a vítima se chama Márcio Lopes, ele era editor de imagens, e morreu na manhã desta sexta-feira (24), e a covid-19 foi apontada como o motivo do óbito.
+ Morre novo funcionário do SBT vítima de coronavírus
Ainda de acordo com a publicação, nos bastidores da emissora, o clima é de tensão, isso porque cerca de 80% dos profissionais de vídeo estão fora de suas funções. Esses profissionais estão afastados por estarem com suspeita do coronavírus ou por terem tido contato com casos confirmados.
Vários profissionais já foram afastados de suas funções, dentre eles os mais conhecidos são Marcus Pimenta e Mariana Sena, âncoras do Balanço Geral e do Cidade Alerta regionais, respectivamente.
Vale dizer que os profissionais afastados não estão sendo substituídos e isso obrigou a Record a adotar uma jornada exaustiva para os que permanecem trabalhando. Ainda segundo Leo Dias, Agenor Santos passou a acumular a apresentação da edição matinal do Balanço Geral, que começa às 6h30, com a vespertina, que termina 15h10. E não é só isso, o profissional ainda precisa gravar reportagens externas.
+ Morre jornalista da Globo, vítima de coronavírus após estado grave
Devido a pandemia, o Pará Record, principal noticiário do canal, precisou ser suspenso por tempo indeterminado. Além disso, aos sábados, o Balanço Geral regional deixou de ser produzido por falta de pessoal e a emissora passou a exibir a versão paulistana do noticiário.
A Record lamentou a morte de Márcio Lopes e nesta sexta, após o término do ‘Balanço Geral’, a emissora encerrou o noticiário em silêncio e prestou uma homenagem ao profissional, dizendo: “Ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você fará”.
+ MC Dumel morre aos 28 anos com coronavírus