A morte do maior nome da comunicação do Brasil, Silvio Santos, pegou não só o povo brasileiro de surpresa, mas como a imprensa ao redor do mundo. Neste sábado, 17 de agosto, dois dias antes do SBT completar seus 43 anos de existência, o Rei da TV veio à óbito. Diante disso, a imprensa mundial passou a destacar a morte do magnata, apresentador e Rei da TV brasileira.
Veja a repercussão internacional:
- O portal da ABC, emissora norte-americana, chamou Silvio de lenda do entretenimento brasileiro:
- Em Portugal, o jornal do país, ‘Diário de Notícias‘, se referiu ao apresentador como ícone da televisão brasileira:
- Na Argentina, o jornal La Nación, também se referiu a Silvio como uma lenda do entretenimento no Brasil:
- Já na França, o portal ZoneBourse citou Silvio como um magnata da mídia brasileira:
- A agência de notícias britânica, a Reuters também citou Silvio como um magnata da mídia brasileira:
- A emissora portuguesa SIC, também expressou a morte de Silvio como apresentador e empresário da televisão brasileira:
Morte de Silvio Santos
Em nota oficial da família Abravanel, eles destacam que Silvio não terá velório, explicando que esse era o seu desejo, por ser judeu. “Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.”
+ AACD lamenta morte de Silvio Santos e relembra: “ele abriu as portas do SBT”
“Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu.”
“Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês, Família Abravanel“, diz a carta oficial.
+ Causa da morte de Silvio Santos é divulgada pelo Hospital Albert Einstein