Em Êta Mundo Bom! (2016), Elizabeth Savala vivia a divertida Cunegundes, conhecida como Boca de Fogo. Mal humorada, ela vivia infernizando a vida dos filhos, Filomena (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo).
No entanto, a esposa de Quinzinho (Ary Fontoura) surgirá sem os filhos em Êta Mundo Melhor!, continuação da novela escrita por Walcyr Carrasco. Os atores Camila Queiroz e Miguel Rômulo não vão participar da nova história – Débora Nascimento ainda é dúvida.
A ausência de Camila Queiroz já havia sido confirmada há algum tempo. Pois Miguel Rômulo também deve ficar de fora, de acordo com informações da ‘Folha de S. Paulo’. Com isso, o jovem Quincas não estará na trama que substituirá Garota do Momento na Globo.
+ Marcos Mion tomou importante decisão após a morte de Gugu: “Vi que isso ia acontecer comigo”
Nova protagonista
De acordo com a publicação, a opção por não resgatar Quincas se deu para que o personagem não ofusque a história de Dita (Jeniffer Nascimento), que foi seu par romântico na trama de 2016. Isso porque, na nova história, Dita terá status de protagonista.
Segundo a sinopse da nova história, o protagonista Candinho (Sergio Guizé) vai se apaixonar por Dita ao escutá-la cantando no rádio. A jovem deixará a fazenda de Cunegundes e se tornará cantora em São Paulo.
Em Êta Mundo Bom!, Dita e Quincas chegaram a se casar. Por isso, na nova história, a ausência de Quincas será apenas explicada, enquanto Dita terá uma nova trajetória. Deste modo, o ator Miguel Rômulo não vai aparecer na novela.
+ Novela Plumas e Paetês ganha reprise após ter remake ‘escondido’ na Globo; conheça a trama
Solitária
No entanto, o casal Cunegundes e Quinzinho está garantido na nova novela. Elizabeth Savala e Ary Fontoura acertaram com a Globo suas respectivas participações em Êta Mundo Melhor!, garantindo o retorno dos dois personagens.
Porém, como Filomena, Mafalda e Quincas não reaparecem – ao menos a princípio – , o casal surgirá sem filhos na trama. A ideia é explorar a solidão de Cunegundes, que sofrerá com a ausência de seus herdeiros.
Êta Mundo Melhor! mostrará Candinho em busca de seu filho, que desapareceu após uma fuga de Filomena e Ernesto (Eriberto Leão). O garoto será criado num orfanato dirigido pela vilã Zulma (Heloísa Perissé).