Amargando inúmeras derrotas sobre o SBT ao longo do ano passado, a Record viveu mais baixos do que altos diante dos resultados obtidos com sua grade de programação dominical. O dia, em que é tido como o mais disputado da TV aberta, prejudicou e muito o desempenho do canal de Edir Macedo, além de que suas principais atrações apontam sinais de desgaste.
+ Promovida aos domingos, Xuxa Meneghel lida com grande desafio nos bastidores da Record
Na tentativa de solucionar o problema e impulsionar a grade, o canal fixou Sabrina Sato no comando do ‘Domingo Show’, além de que promoveu toda a equipe do ‘Hoje em Dia’, com Ana Hickmann, César Filho, Ticiane Pinheiro e Renata Alves para uma edição especial da revista eletrônica. Além deles, Xuxa Meneghel retorna ao dia específico da semana após 18 anos, trazendo seus realities shows musicais ‘The Four’ e ‘Dancing Brasil’, no qual serão responsáveis por abrir uma nova faixa de competições na casa, em pleno horário nobre, antecedendo ao ‘Domingo Espetacular’.
+ Autor abandona novela ‘Gênesis’, na Record, após polêmica com filha de Edir Macedo
De acordo com informações do jornalista e colunista Leo Dias, as mudanças que entrarão em vigor a partir do dia 8 de março não são vistas como grandes novidades, ao menos pelo fato de serem novos formatos, mas sim com caras velhas num dia diferente e fora do habitual.
+ Record produzirá reality inédito com famosos em ilha misteriosa em 2020
Dando um verdadeiro ‘tiro no escuro’ diante das decisões tomadas, a direção da Record está lidando apenas com duas possibilidades: a nova aposta dará muito certo ou colocará tudo a perder novamente. Um executivo da emissora, por sua vez, reagiu à coluna, e disparou: “É tudo tão errado, que pode dar certo”.
Veja também: