A RedeTV! anunciou que tomou uma decisão importante sobre o debate que promoverá na próxima terça-feira, 17 de setembro. A emissora contou que fará um pequeno ajuste em seu palco, a direção do canal resolveu parafusar as cadeiras do estúdio ao chão. O motivo? É claro que se deu por conta do último encontro político televisionado entre José Luiz Datena (PSDB) que deu uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) na TV Cultura.
Os dois são candidatos à prefeitura de São Paulo e voltarão a se encontrar amanhã, a partir das 10h20. José Luiz Datena e Pablo Marçal confirmaram presença. O debate será realizado pela RedeTV! com parceria do UOL.
+ Band está preocupada com cadeirada de Datena em Pablo Marçal durante debate
O debate vai ser divido em 5 blocos e vai ocorrer dois dias após após a agressão. Além do apresentador e do influenciador digital, também estão confirmados o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB); o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL); a deputada federal Tabata Amaral (PSB); e a economista Marina Helena (Novo).
As regras foram acertadas durante uma reunião com representantes de cada campanha e os candidatos vão ter que seguir as ordens da emissora. Caso não sejam seguidas por eles, a RedeTV! dará uma advertência pela mediadora Amanda Klein, jornalista e apresentadora.
Outro fato a ser destacado é que os candidatos Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP) e João Pimenta (PCO) não costumam participar dos debates televisivos, devido aos critérios adotados pelas emissoras.
Datena X Pablo Marçal na TV Cultura
Vale lembrar que nas últimas horas do último domingo, 15, Datena acabou sendo expulso do debate eleitoral que ocorria na TV Cultura após se descontrolar devido as provocações de Marçal. O jornalista, então, deu uma uma cadeirada no influenciador digital.
Depois, como o Área Vip te informou, Datena concedeu uma rápida declaração para a emissora que promoveu o debate falando sobre o momento de descontrole: “A partir do momento que eu me senti agredido ali, infelizmente eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente saído do debate e ido embora para casa, que era muito melhor”, expressou o apresentador.
Já Pablo Marçal foi parar no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após a cadeirada que levou do jornalista. Em suas redes sociais, como o Área Vip também te informou, Marçal contou que sentiu dor ao respirar fundo e por isso foi de ambulância para o centro médico. O influenciador revelou que a pancada atingiu sua mão e que sofreu uma fratura no sexto arco costal.
+ Datena tem futuro definido nas eleições pelo PSDB após agredir Pablo Marçal