A recuperação de Neymar Jr. após a cirurgia do pé direito não poderia ser melhor. Pelo menos é isso o que garante o Camisa 10 da seleção brasileira no ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 14.
“Falta um mês para acabar, mas estou progredindo bem. Está tudo nos conformes: não sinto dor nenhuma e estou pisando pouco a pouco”, explica o jogador, entre gritos de fãs e selfies com a plateia. Pela segunda vez no programa, a presença do jogador movimentou os bastidores dos estúdios da Globo: bastou o craque aparecer atrás das câmeras, ainda de muletas, para a plateia ir à loucura, gritando o nome de Neymar em coro. Para a festa ficar completa, Serginho Groisman convida amigos do jogador: o humorista Whindersson Nunes e o ex-jogador do Santos, Léo Bastos, batem papo no palco do programa. O time fica completo com o cantor Wesley Safadão, o grupo Raça Negra, e com a participação da sexóloga Laura Muller e da diarista Mary Help (Marco Luque).
Depois de jogar mais de 450 partidas pelo Santos, Léo tornou-se o lateral que mais vezes atuou pelo time alvinegro. Segundo ele, uma das boas experiências foi ter conhecido Neymar Jr., quando o atacante estreou no time profissional, em 2009. “Desde quando ele subiu, já sabíamos o que ia virar. Fico muito feliz por ter participado do crescimento do Ney e ver o que todo mundo já via: um jogador dedicado, completo e amigo de todo mundo”, afirma. O próximo encontro entre os dois já tem data marcada para acontecer: Neymar Jr. é um dos convidados especiais do casamento de Léo, que deve ser celebrado nos próximos meses. O atacante brinca: “Eu que botei pressão para esse noivado acontecer”.
Outra pessoa que conhece Neymar Jr. de longa data é Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra. O músico conta que já conhecia o pai de Neymar Jr. antes da fama do jogador. “Fui conhecer o Ney pessoalmente no projeto que ele tem na Praia Grande, no litoral de São Paulo, dando oportunidade para a criançada estudar. Ver um menino dessa idade, com esse talento e com essa preocupação pelo país, é muito bonito”, elogia. O craque, por sua vez, revela que cresceu ouvindo o pagode do grupo, que era colocado por sua mãe no intuito de adormecê-lo mais rápido. “Dona Nadine é muito fã”, afirma.
Whindersson e Neymar Jr. mostram que a amizade entre os dois rende muitas risadas. Em um dos intervalos do programa, o humorista levanta a plateia ao agitar uma “onda” pelas arquibancadas, e desafia o jogador a fazer o mesmo. “Quero ver você fazer isso sem se levantar”. Neymar Jr. não deixa barato: erguendo as muletas em mãos, faz com que todos os convidados vibrem, e comemora: “Serginho, fique tranquilo, que a gente toma conta”.