
Filho de Gugu Liberato (1959-2019), João Augusto Liberato foi um dos convidados de Serginho Groisman no Altas Horas deste sábado (5). Na atração, o jovem relembrou os momentos difíceis que passou após a morte do pai, em 2019.
“Foram anos difíceis, mesmo depois da morte do meu pai, tivemos muitos problemas que aconteceram com a minha família”, contou João, falando sobre toda a disputa envolvendo a herança do apresentador.
“Tudo isso ficou para trás, todo mundo voltou a se reconectar, a gente olha para trás e vê que essas coisas aconteceram, mas a gente está com o foco no futuro”, revelou.
+ Autora de Dona de Mim reflete sobre sucesso: “Adoraria ter uma fórmula”
Acervo
No programa da Globo, João Augusto revelou também que vem se dedicando a vários projetos de preservação da memória do pai famoso. Ele está envolvido com a criação de um acervo com inúmeros itens de Gugu.
“É manter a memória do meu pai viva… Estamos fazendo um acervo com mais de 38 mil itens, entre fotos, vídeos, áudios”, revelou. “Organizamos tudo e dá para você reviver o que meu pai viveu na televisão. Queremos fazer uma exposição. É superespecial para gente”, contou.
João também contou como o pai era na intimidade. “Meu pai era duas pessoas diferentes. Em casa era o Antônio Augusto, mas quando entrava no camarim e colocava o terno, mudava totalmente a personalidade, até a conversa que a gente tinha com ele mudava, parecia outra pessoa”, relembrou.
+ Globo toma decisão sobre encontro do elenco de Avenida Brasil
Sonho
Serginho Groisman também perguntou a João Augusto se ele sonha em seguir os passos do pai na TV. “A televisão fez parte da minha vida desde que sou um bebê, seria gratificante seguir os passos do meu pai, mas é uma coisa difícil, se fosse fácil, existiriam vários Serginhos [Groisman] por aí”, apontou.
“Tenho muito a aprender, terminei a faculdade recentemente, sinto que cada dia estou aprendendo um pouco mais. Queria pedir o apoio do público porque perdi meu pai muito cedo, então, infelizmente, sobre isso não consegui aprender essas coisas com ele”, continuou.
“É uma coisa que tenho paixão em fazer, me expressar na frente das câmeras. Quem sabe um dia uma coisa dá certo”, torceu o rapaz.