Portal MSN

MSN

No Altas Horas, Miguel Falabella revela como foi parar no Vídeo Show: “Eu não queria”

O ator comandou o clássico programa da Globo durante 15 anos

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Miguel Falabella no Altas Horas
Miguel Falabella no Altas Horas – Foto: Reprodução/TV Globo

Miguel Falabella foi um dos convidados do Altas Horas deste sábado (19) na Globo. Em conversa com Serginho Groisman, o ator e dramaturgo falou sobre seus inúmeros trabalhos na telinha e fora dela.

No papo, Falabella falou sobre o tempo em que comandou o Vídeo Show, clássico programa das tardes da Globo. O ator explicou que, a princípio, não se sentia à vontade com a ideia de se tornar apresentador.

“Fui o mais longevo dos apresentadores. Curiosamente, eu não queria, dizia: ‘Não sou apresentador, não sei…’”, disse o artista, que apresentou o Vídeo Show de 1987 até o final de 2001.

+ Fora da Globo, Antonio Fagundes faz críticas à emissora: “Perderam o patrimônio deles”

Aposta

Miguel Falabella explicou ainda que foi José Bonifácio de Oliveira, o Boni, quem insistiu para que ele topasse assumir o comando do Vídeo Show.

“O Boni falou que alguns atores haviam sido testados. Sentei lá e fiquei à vontade e ele falou: ‘É isso que eu quero, uma pessoa que pareça que está sentada no sofá'”, relembrou o veterano.

“Tem uma coisa curiosa que ele [Boni] me falou na época do Vídeo Show: ‘Você vai fazer e me agradecer um dia, porque vai deixar de ser personagem e será para sempre o Falabella. E é verdade: as pessoas me tratam como se eu fosse um amigo da vida inteira e isso é muito bacana”, celebrou.

+ No Sabadou, Luiz Bacci solta o verbo e ironiza Record: “Do bispo?”

Retorno ao Vídeo Show

Fora do ar desde 2019, o Vídeo Show voltará ao ar como um especial que celebra os 60 anos da Globo. A atração vai ao ar na noite desta quinta-feira (24), logo depois de Vale Tudo, e promoverá um reencontro entre os vários apresentadores que passaram pela atração.

Miguel Falabella, claro, não ficou de fora e dividirá a cena com Cissa Guimarães, com quem formou uma parceria vitoriosa na atração nas décadas de 1980 e 1990. “Foi lindo! Um reencontro muito bonito, emocionante”, declarou o ator.

“Foi o momento de lembrar de um ciclo muito prazeroso e entender que a vida é isso: saber fechar ciclos e reverenciar o que vivemos e foi tão importante para todos nós”, finalizou Miguel Falabella.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024