Durante o programa “Altas Horas” deste sábado (24), Tony Tornado teve a oportunidade de relembrar detalhes sobre a sua carreira de mais de 51 anos. O artista de 93 anos disse que salvou a vida de uma cantora internacional.
+ Tony Tornado relembra prisão após show de Elis Regina: ‘Fui preso, mas com muito prazer’
Segundo Tony, tratava-se de ninguém menos que a norte-americana Janis Joplin, que fez bastante sucesso durante a década de 60. Ele revelou que foi avisado por Serguei, falecido em 2019, que havia uma mulher na praia precisando de ajuda.
“Certa noite, o Serguei me chamou e disse: ‘Tem uma moça caída lá na praia, que, acredite se quiser, é a Janis Joplin.’ Peguei a Janis no colo, eu era muito forte na época, tirei da praia, vim com ela até a boate onde nós cantamos, dei banho nela, colocamos em cena e ela cantou até as 7 da manhã. De manhã já tinha carro de bombeiro na porta, estava uma multidão lá.“, contou, relembrando o caso.
Tony Tornado fala sobre ‘BR-3’
Ainda durante a atração, Tony Tornado revelou como a música “BR-3” cruzou o seu caminho. O artista conta que na época ainda trabalhava como segurança na Praça Mauá, em Copacabana, e como cantor na noite.
+ Tony Tornado comemora papel em Amor Perfeito e exalta parceria com o filho
“E o Antônio Adolfo e o Tibério Gaspar estavam procurando um intérprete para a BR-3. Foi oferecido para o Tim Maia, o Simonal, mas todos estavam muito ocupados. E falaram: ‘Tem um negão na Praça Mauá que é uma atração maravilhosa.’ Era eu’”, contou.
Segundo Tony, ele havia acabado de chegar dos Estados Unidos. “Eu era o gringo, tinha acabado de chegar dos Estados Unidos, não podia falar português porque era uma atração internacional (risos). Moças em cima, e eu: ‘Yeah, yeah.’ Eles me descobriram lá e me chamaram para cantar.”, contou.