
No ar como a terrível vilã Maristela em Garota do Momento, Lilia Cabral dobrou o expediente na Globo. Isso porque a atriz emplacou um novo trabalho na emissora ao mesmo tempo em que segue praticando maldades na trama das seis.
Lilia será uma das estrelas da edição deste ano do Falas Femininas, especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Ela atuará num esquete de humor ao lado de Arlete Salles na produção, que vai ao ar em 10 de março na Globo.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, as atrizes serão Cleide e Bárbara, duas amigas de longa data que se divertem ao relembrar os desafios e as alegrias na vida das mulheres. Em 2025, o projeto Falas vai focar no humor e terá stand up e esquetes.
+ Diretora revela por que Globo decidiu manter voz de Gal Costa na música de abertura de Vale Tudo
Dose dupla
Ao mesmo tempo em que aparece no projeto Falas, Lilia Cabral segue como um dos destaques de Garota do Momento, atual novela das seis da Globo. Ela vive Maristela, a grande vilã da trama de Alessandra Poggi.
Para a atriz, Maristela é a grande malvada de sua carreira. “Ela não fica pensando nas vilanias em si. Simplesmente acorda de manhã e resolve a vida a seu favor. Se tiver que esmagar um monte de comprimidos para dopar a nora, ela o faz naturalmente”, explicou, em recente entrevista ao jornal ‘Extra’.
“Um grande vilão raciocina rápido. Acaba sendo um reflexo das pessoas que não pensam nos outros, que são extremamente narcisistas, só querem ter poder e se dar bem na vida. O vilão, de alguma maneira, faz a crônica da morte anunciada: prejudica muita gente, mas nunca tem um final feliz. Acaba pagando por tudo o que fez”, finalizou a estrela.
+ Marjorie Estiano é cotada para protagonizar Três Graças e pode voltar às novelas após 11 anos
Dose tripla
Lilia Cabral está em todas na Globo. Além de Garota do Momento e Falas Femininas, a atriz também pode ser vista na Edição Especial de História de Amor (1995), que vai ao ar nas tardes da emissora.
Na trama de Manoel Carlos, a atriz vive Sheila, rival de Helena (Regina Duarte). “Foi um grande divisor de águas na minha vida. Eu vinha de personagens leves, cômicos, e, de repente, caiu na minha mão a possibilidade de mostrar um outro lado que eu sempre quis, mas não tinha conseguido”, disse a atriz ao ‘Extra’.
“Os personagens que eu tinha feito não tinham esse lado patético, amargurado. Era quase que uma atração fatal”, relembrou. “Sheila foi uma personagem muito diferente do que eu até então tinha feito. Foi um crescimento. Guardo as melhores lembranças possíveis”, revelou.