Zeca Camargo é uma das estrelas da Times Brasil CNBC, o mais novo canal de notícias do país. O jornalista está à frente de Passaporte, programa de viagens exibido semanalmente na emissora.
Sua estreia no novo canal se deu pouco tempo depois da demissão da Band, emissora na qual trabalhou entre 2020 e 2024. Na estação da família Saad, Zeca comandou vários projetos, como Zeca Pelo Brasil, 1001 Perguntas, Papo com Sabor e Melhor da Noite.
Em junho do ano passado, Zeca Camargo não teve seu contrato renovado com a Band e deixou o programa que comandava ao lado de Glenda Kozlowski, sendo substituído por Rodrigo Alvarez. Situação que o próprio Zeca admite que não entendeu até agora.
+ Ator que abandonou a TV para viver num barco volta à telinha
Sem entender
Em entrevista à ‘Veja’, Zeca Camargo comentou sobre sua dispensa da Band depois de quatro anos na emissora. “Saí da Band em junho, não houve renovação do contrato. O programa diminuiu, foi para outro horário… Não sei exatamente o que aconteceu, até hoje não entendi a minha saída de lá”, disse.
“Me vi, de repente, com agenda super livre, que comecei a aproveitar. Fui para Paris e fiz uma série. Depois voltei a fazer uma campanha da Visa sobre viagens durante as Olimpíadas, que já tinha feito no ano passado”, completou
Zeca, inclusive, atribui o convite da Times Brasil à sua saída da antiga emissora. “Isso chamou a atenção do Douglas [Tavolaro, da Times Brasil], e o convite chegou. Uma coisa levou a outra”, analisou.
+ Reprise de Reis resolve velho problema da Record
Novo trabalho
Zeca Camargo foi um dos primeiros grandes nomes da MTV Brasil em seus primeiros anos. Na década de 1990, o apresentador e jornalista passou também pela TV Cultura e pela Globo, onde comandou diversos programas, como Fantástico e É de Casa.
Ao deixar a Globo, em 2020, Zeca assinou com a Band para ocupar o cargo de diretor executivo de produção, além de apresentador. Atualmente, o jornalista comanda Passaporte, programa de viagens da Times Brasil.
“O Passaporte me dá uma mobilidade absurda. Por enquanto, é gravado, pois, nesse momento, o foco da Times Brasil é a notícia, o hard news. Esse é um programa de grade. Estamos usando o material da CNBC de fora, tenho sido apresentador, para que em meados de 2025 a gente possa começar a produzir conteúdo exclusivo. E assim possa viajar pelo Brasil e mundo”, explicou Zeca.