
O apresentador do “Balanço Geral”, Eleandro Passaia, usou o seu bom humor para falar sobre o aumento do preço dos ovos. O preço médio o ovo nos supermercados registrou alta de aproximadamente 23,3% entre janeiro e fevereiro.
+ Record confirma fim de parceria com Eleandro Passaia, apresentador do ‘Balanço Geral Manhã’
O levantamento realizado pela Neogrid também mostra variações no preço do café, que recebeu um aumento de 7%. O âncora do telejornal decidiu falar sobre o tema de maneira descontraída fazendo um malabarismo com ovos.
“Malabares com ovos…e as notícias continuam voando”, brincou o telejornal no X (antigo Twitter). “Se nada der certo, vou viver da minha arte”, completou, mostrando o momento em que Passaia exibe suas habilidades. “Primeiro com três, até chegar a dez”, diz o apresentador. “Aêee…coloca no ar, vai”, continua ao conseguir executar o malabarismo com êxito.
Confira:
Enquanto isso, no #BalançoGeral: malabares com ovos… e as notícias continuam voando! 🎤🥚
Já já, às 11h50, fique bem informado com o nosso apresentador Passaia em mais uma edição do #BalançoGeral! pic.twitter.com/h39O8moIYT
— Balanço Geral (@balancogeral) March 26, 2025
Aumento do preço do ovo no Brasil
O aumento do preço do ovo se tornou um dos principais assuntos da mídia nos últimos dias. Impulsionado pelas condições climáticas adversas, elevação dos custos de produção e oferta restrita, os preços sofreram altas nos últimos dias.
+ Eleandro Passaia assume o ‘Balanço Geral’ e explica ausência de Reinaldo Gottino
Com a chegada da Quaresma, período em que muitas pessoas passam a consumir mais o produto, é esperado que esses valores continuem a aumentar, conforme explicado pela head de Customer Success e Insights da Neogrid, Anna Fercher, ao jornal O Globo. Segundo o estudo, o ovo e o café não foram os únicos a sofrerem um aumento no último mês.
A carne bovina também sofreu uma alta de 2,6% em relação a janeiro. Em contrapartida, outros alimentos como o feijão, óleo de soja, arroz e mandioca apresentaram queda nos preços entre os meses de janeiro de fevereiro. Os ovos continuam a liderar as variações de aumento de preços no país.