Um caso mostrado durante o “Balanço Geral” desta quarta-feira (02) comoveu o público. Um gari encontrou uma bebê recém-nascida no lixo durante o trabalho, fazendo um relato emocionante.
+ Record confirma fim de parceria com Eleandro Passaia, apresentador do ‘Balanço Geral Manhã’
O ancora do programa, Eleandro Passaia, falou sobre o caso ao vivo, questionando quem teria a coragem de fazer algo do tipo com uma criança. “É óbvio que fica a pergunta: ‘quem fez isso com essa menininha?’”, diz o apresentador.
Durante um turno normal de trabalho, Samuel Da Silva se deparou com algo estranho, que inicialmente até pensou se tratar de uma boneca, mas logo percebeu ser algo ainda mais inacreditável.
“Foi uma surpresa, porque a gente não faz essa rota tarde”, afirma o gari. Apesar de já esperarem por situações adversas como chuva, vento e outras, os trabalhadores não imaginavam o que iriam encontrar.
A recém-nascida estava na calçada, em meio ao lixo, coberta por uma caixa de papelão. “Eu até falei com o Anderson [colega de trabalho]: ‘Alá é uma bebê reborn, vou levar para minha filha em casa’. Aí quando eu peguei achei pesada demais para ser uma boneca”, relatou Samuel.
Confira:
Ao vivo no #BalançoGeral: gari encontra bebê recém-nascida no lixo
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/sHpK5aU4qB
— Balanço Geral (@balancogeral) April 2, 2025
Bebê foi levada para o hospital
A recém-nascida foi levada para o hospital e segue internada com quadro de saúde estável. O Conselho Tutelar e a Vara da Infância e da Juventude está acompanhando o caso. Além disso, a Polícia Civil deve buscar imagens de câmeras de segurança para saber quem abandonou a criança.
+ Passaia e Gottino: um mês no ar com Balanço Geral SP e Cidade Alerta em segundo lugar isolado
Emocionado, Samuel afirmou desejar muita saúde e felicidade para a bebê, destacando que ela “nasceu novamente”. “Eu desejo que ela seja muito feliz. Se não for comigo, que seja com outra pessoa. Que ela possa dar muito amor e muito carinho, porque ela nasceu duas vezes”, afirmou o trabalhador.