A jornalista Ana Paula Araújo paralisou o ‘Bom Dia Brasil‘, da TV Globo, desta terça-feira, 15 de abril, para dar uma notícia de última hora e urgente sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Vale lembrar, que Jair passou por uma cirurgia de 12h no último final de semana e segue internado na UTI do hospital DF Star.
Ao vivo, Ana Paula Araújo informou no ‘Bom Dia Brasil’, que após passar por uma cirurgia de 12h para reconstruir as paredes abdominais e desobstruir o intestino, Bolsonaro havia se pronunciado pela primeira vez. “O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou há pouco por meio de uma rede social sobre o seu estado de saúde, após passar por uma cirurgia que durou 12h, no último final de semana“, iniciou.
+ Bolsonaro permanece na UTI e real estado de saúde é divulgado
“De acordo com Bolsonaro, ele se encontra estável e sem poder receber visitas que não seja de sua família“, acrescentou ela. Na nota divulgada pelo ex-presidente, nas redes sociais, ele enfatiza: “Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto“, contou.
E lembrou: “Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT“.
Bolsonaro agradece orações
Ao fim de sua nota oficial, Bolsonaro agradeceu: “Sou imensamente grato a Deus por aquilo que considero mais um milagre em minha vida. Agradeço também ao povo brasileiro pela fé e pelas orações que tenho recebido, à minha esposa, filhos, família, aos amigos e aos profissionais de saúde que, com carinho e dedicação, têm me amparado nesse caminho. Tenho certeza de que, sem todos esses pilares, eu não teria a chance de me sentir como me sinto agora: com disposição e enorme vontade de voltar a andar e trabalhar, sempre ouvindo de perto o sentimento do povo brasileiro“, declarou.
+ Médicos de Bolsonaro falam sobre quadro de saúde do ex-presidente: ‘Delicado e prolongado’
Veja a publicação completa do político:
– Os médicos explicaram que as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação. Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento de mais de 12 horas começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de… pic.twitter.com/w3ZiNg0vMN
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 15, 2025