A apresentadora Patrícia Poeta recebeu ao vivo no ‘Encontro‘, desta terça-feira, 28 de novembro, o escritor Daniel Munduruku que, na atração, comentou detalhes sobre a sua estreia como ator na trama de Walcyr Carrasco, ‘Terra e Paixão‘.
Dessa forma, ao vivo para todo o Brasil, Patrícia Poeta questionou Daniel Munduruku sobre como ele se sentiu ao estrear como ator, após sua longa trajetória como escritor de livros. “Eu tô me divertindo, sabe. Porque na verdade eu nunca fui ator. Mas, eu sempre gosto de achar que eu sou educador, é isso que eu sou“, disparou ele. “E ai quando eu escrevo, eu sou o educador que escreve ou um escritor que educa. E hoje, eu quero me pensar como um educador, um educa ator, um ator que educa“, disse ele, sobre querer estabelecer uma ponte da interpretação com os ensinamentos dos povos indígenas.
Em suma, Poeta ainda aproveitou a oportunidade para questionar se foi uma surpresa para ele assumir esse papel de ator, claro, Daniel confessou que foi uma grande surpresa. E completou, afirmando que recebeu o convite de Walcyr Carrasco para analisar as cenas no meio dos atos indígenas, mas ele acabou entrando na missão, estreando como ator na Globo e logo em um projeto das nove.
“Eu me esforço. Eu acho, assim, um papel meu, como ator, é uma forma de mostrar para a sociedade brasileira que nos indígenas, também, podemos“, disse ele, sobre a atuação. “Faço isso, com muita paixão“, completou ele sobre a sua nova profissão.
Mais sobre Daniel Munduruku no ‘Encontro’
Além disso, Daniel ainda se emocionou ao receber uma mensagem especial de Suyane Moreira, que interpreta a filha do pajé em ‘Terra e Paixão’. A entrevista completa está disponível no Globoplay.
+ No ‘Encontro’, Fabiano, dupla de César Menotti, revela passado nunca antes exposto