A ex-BBB Thelma Assis participou do programa “Encontro” desta quarta-feira (08) e falou sobre seu trabalho como voluntária em Canoas, um dos municípios que foram atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
+ Patrícia Poeta abre o ‘Encontro’ direto do Rio Grande do Sul com um cenário devastador
A anestesista se uniu a outros nomes como Marcela McGowan e Amanda Meirelles para ajudar um hospital da região e afirmou que todos estão sobrecarregados. De acordo com Thelminha, o objetivo dos voluntários é aliviar a carga de trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, ajudando como podem as vítimas.
Além dos feridos, também existem aqueles que foram infectados por doenças que se propagam pela água. “O trabalho aqui está sendo ajudar os profissionais de saúde daqui, que estão sobrecarregados. Muitos não estão conseguindo se locomover para sair do hospital e acabam dobrando a jornada. Outros demoram três, quatro horas, em trajetos que antes eram feitos em 20 minutos”, contou.
Confira:
.@thelminha está em Canoas/RS pra atender as pessoas que foram afetadas pelas enchentes: "Fiquei em choque de encontrar uma cidade toda embaixo da água" #Encontro pic.twitter.com/HwdOSQsTJo
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 8, 2024
Perdas devido às enchentes
Thelminha também falou sobre as perdas devido às enchentes no RS. Segundo ela, muitas unidades de atendimento foram impedidas de funcionar, resultando em muitos prejuízos.
+ Zeca Pagodinho não reconhece Michel Temer em encontro: ‘Te conheço de algum lugar’
“Eles perderam muito. Das 30 UBS [Unidades Básicas de Saúde] da cidade, perderam 19. Só tem uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento], perderam três. Tem um hospital que foi todo danificado. Eles tinham acabado de comprar um aparelho de tomografia, que custa caro, e também perderam”, afirmou a ex-BBB.
Thelma chegou no município na tarde desta terça-feira (07) e ficou impressionada ao perceber que a cidade estava debaixo d’água. “Realmente é muito difícil. E aí, do ponto de vista médico, nós fomos direcionadas para um hospital. Daqui, a gente está conseguindo atuar”, afirmou.