A apresentadora Maria Cândida participou ao vivo do ‘Encontro’, desta quinta-feira, 01 de junho, e na atração, durante o quadro ‘Bem Estar’, ela comentou sobre a menopausa e o seu livro ‘Lobas’, à qual relatar suas experiências com o ciclo e fala sobre suas lutas pessoais, como a depressão severa que enfrentou.
Dessa forma, na atração de Patrícia Poeta, Maria Cândida abriu o coração e revelou que passou um ano escrevendo o livro, aonde retrata suas histórias entre os 40 e 50 anos de idade. Na sequência, ela explicou que o livro instrui as mulheres sobre pontos que elas enfrentaram ao chegar na fase da menopausa.
+ Maria Cândida desabafa sobre perrengues e rebate críticas: “Sou ótima no que faço”
No entanto, em um determinado momento, Maria revelou que devido a menopausa, ela enfrentou uma severa depressão, que lhe pegou no susto. “No livro, eu fiz questão de falar sobre um assunto, que muita gente não dá atenção, saúde mental nessa fase da vida. Eu passei por crises de pânico, depressões severas, não parece mais passei. Me pegou no susto“, disse ela, afirmando que mesmo sorrindo na TV, mesmo assim, passou pela situação ‘em silêncio’.
“Nestes últimos dez anos [entre 40 e 50 anos] eu passei por uma reinvenção, uma renovação, entrei dentro da minha saúde e percebi o quanto que é importante a gente se cuidar“, afirmou ela, enquanto era ouvida atentamente por Patrícia Poeta, Loreto e Manoel Soares.
Mais sobre Maria Cândida
Recentemente, por meio do Instagram, Maria desabafou sobre as suas prioridades: “Hoje, tenho certeza que meu tempo é todo tempo. Todo tempo do mundo… Mas, porque ainda quero rodar o mundo gravando, gerando conteúdo bom para minhas mulheres maravilhosas, entrando ao vivo de onde dizem que não dá… Mas, quando dizem que não dá… aí que eu quero fazer mesmo… E ninguém me segura mais”, contou.
+ Maria Cândida anuncia triste notícia no ‘Encontro’: “foi identificada”