Patrícia Poeta desabafou sobre o caso envolvendo a morte da estudante Jéssica Abadia Vitória Dias Canedo após a propagação de conversas falsas entre ela e o humorista Whindersson Nunes nas redes sociais.
+ Patrícia Poeta rejeita folga de fim de ano e surge ao vivo no ‘Encontro’
Durante o programa “Encontro”, a apresentadora voltou a falar sobre a importância de uma legislação, afirmando que a internet tem se tornado uma “terra de ninguém”, onde as pessoas comentam o que querem usando perfis falsos, podendo gerar consequências graves, como foi o caso de Jéssica e de inúmeros outros.
“Estou processando essa informação. Eu confesso a você que, desde o início da semana, sobre esse primeiro caso que a gente falou aí da Jéssica e das fake news, precisa haver uma legislação rigorosa para esse tipo de coisa”, inicia.
“Porque a internet hoje é terra de ninguém. A pessoa posta o que quer em perfil falso, seja lá onde for. Fala qualquer coisa de uma determinada pessoa, muitas vezes para terminar com a vida dela, simbolicamente falando. Arrasar com ela, deixar ela triste, enfim. E não acontece nada”, ressalta a apresentadora.
Confira:
Patrícia Poeta faz alerta sobre fake news na internet
Patrícia ainda desabafou: “Eu só quero abrir um parêntese aqui, acho importante a gente falar sobre isso, que é um assunto que tem me tocado demais. Porque fui vítima de fake news em 2023 e é muito doloroso. Isso a gente não faz com o outro de jeito nenhum”, afirmou.
+ Patrícia Poeta se revolta com companhia aérea após passar perrengue em voo: ‘Um desrespeito’
Para completar, a apresentadora ainda fez uma reflexão. “Nessa janela de reflexão que a gente tem nesse fim do ano, você que está passando por uma situação como essa, ou que vai passar. Espero que isso nunca aconteça, porque é extremamente dolorido. Você tem que buscar uma força que muitas vezes até desconhece para seguir em frente. Se estiver passando por isso, lembre o seguinte: que seus atos, seus princípios e sua vida são muito mais importantes do que tudo isso”, completou Poeta, dizendo que quem compartilha esse tipo de informação falsa está cometendo um crime.