Durante o programa “Encontro” desta quinta-feira (23), Patrícia Poeta se emocionou ao mostrar uma reportagem sobre o resgate de uma mãe e um filho que foram arrastados pelas enchentes no Rio Grande do Sul e resgatados com vida após cinco dias.
Falando sobre o verdadeiro “milagre”, o repórter deu detalhes de como tudo aconteceu. “Lá atrás de mim, naquelas árvores, é aquela montanha de entulhos que o João se referiu. Foi lá que eles foram parar. Ficaram presos por cinco dias sem saber o que iria acontecer”, iniciou.
É dito que mãe e filho conseguiram sobreviver se alimentando de laranjas e também tomando água de um galão encontrado no local. “Eles foram encontrados aqui, no interior de Taquari, onde a gente está, por três barqueiros que vieram para esta propriedade rural procurar animais”, afirmou o repórter, dizendo que eles acabaram sendo encontrados por acaso.
Confira:
Patrícia Poeta fala sobre experiência de apresentar o ‘Encontro’ diretamente do Rio Grande do Sul
Fazendo a cobertura da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que assolaram o estado, Patrícia Poeta viajou até o local para mostrar de perto o sofrimento do povo gaúcho.
+ Patrícia Poeta, comandando o ‘Encontro’ nas manhãs, ganha nova missão na Globo
Em entrevista para o jornal O Globo, ela falou sobre a experiência vivida no estado. “A gente aqui acorda muito cedo para ir para Porto Alegre e falar com as autoridades, os resgatados, com todos os que fazem parte dos salvamentos. Apresentamos ao vivo e depois já começamos a fechar o programa do dia seguinte. Temos reunião com a equipe de São Paulo e voltamos para o campo para acompanhar e apurar”, detalhou.
Patrícia disse ainda que estava ajudando na questão da movimentação das doações. “Mas, como estou aqui, tenho ideia das necessidades e estou movimentando doações no Rio e em São Paulo. Consegui muita água e agora estou organizando uma forma de chegar aqui no Sul”, explicou.