O apresentador Luis Ricardo concedeu uma entrevista ao ‘Fofocalizando’, do SBT, nesta segunda-feira, 22 de maio, e relembrou mais uma vez sobre o triste acidente que lhe acometeu anos atrás no ‘Programa do Ratinho’. Sendo assim, o comunicador que atualmente comandado o ‘Sorteio da Tele Sena’ e o ‘Roda a Roda’ no canal da Anhanguera, relembrou da época que quase ‘ficou com o rosto deformado’ por conta de um erro numa apresentação com fogo ao vivo.
Dessa forma, para a atração de Chris Flores, Luis Ricardo relembrou da situação e, durante um papo com Gabriel Cartolano em sua residência, ele contou: “Fiquei internado três dias. Não foi tão simples o acidente“, conta. Ele explica que não tinha preparado as hastes para o número, afirmando: “Geralmente quando você assopra para fazer o vulcão, você baba. Só que, por excesso de fogo e querosene nas tochas, um pingo de fogo com querosene caiu no meu queixo“.
No entanto, o apresentadora ainda continuou: “Quando eu vi que pegou fogo no queixo e desceu, eu já estava com querosene na boca para fazer o segundo vulcão. Eu me apavorei, mas Deus foi tão bom que eu não fiz porque, se eu faço, o querosene que estava na minha boca poderia ter explodido“, disse.
Mais sobre Luis Ricardo no ‘Fofocalizando’
Sendo assim, Luis ainda comentou que o médico chegou a dizer que ele teria que fazer um enxerto e desabafa: “Pensei que iria ficar deformado. Para mim minha carreira se encerraria aí“. Falando de sua recuperação, avalia: “Enxergo com uma benção e o Brasil inteiro que orou por mim fez com que me recuperasse. Humanamente impossível isso. O próprio cirurgião fala: ‘não fiz uma plástica em você, enxerto, não fiz nada. Sarou de forma natural’…. sete dias depois eu já estava no palco, gravando um sorteio da Tele Sena“, disse.
+ “Roda a Roda Jequiti” retorna inédito sob o comando de Luis Ricardo e Patricia Abravanel
Na sequência, ele foi questionado se tem saudades da época do circo: “Eu ainda monto uma barraca aqui em casa e durmo nessa barraca“. Sobre o grande sucesso que marcou sua trajetória, declara: “Eu, para mim, nunca fui o Bozo. Nunca fui porque o Bozo é um ídolo inatingível…. não teve nenhum ídolo tão puro que cuidasse tanto das crianças e divertisse tanto as crianças como o Bozo“.
Além disso, Luis Ricardo ainda relembra de outras fases na carreira: “O show de calouros me deu uma visibilidade muito grande, porque era o único quadro que batia de frente com a Globo e ganhava da Globo de cabo a rabo“. Além de falar dos colegas de profissão: “Gugu era diferenciado. Ele não tinha medo, ciúmes de mostrar outros apresentadores, cantores. Ele sempre foi a escada para todos os artistas que passaram pelo programa dele“. E completa: “O Ratinho é uma pessoa incrível. Ele para mim é um pai. Às vezes, eu vejo nele o Valentino Guzzo que foi tudo para mim. Eu falo com o Ratinho e sinto essa mesma energia, essa mesma ligação“.
Assista:
Que perigo! 😱 Luis Ricardo abre o jogo sobre acidente com fogo durante @PgmRatinho: "Pra mim, a minha carreira encerraria ali" #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/UTz55HKieA
— Fofocalizando (@pfofocalizando) May 22, 2023