César Tralli está em Roma, na Itália, cobrindo os últimos acontecimentos sobre a morte do Papa Francisco. O corpo do pontífice foi levado nesta quarta-feira (23) em procissão da Casa de Santa Marta, onde ele residia, até a Basílica de São Pedro.
+ Globo adia série especial sobre seus 60 anos no Jornal Nacional após morte do Papa Francisco
Ao vivo no “Jornal Hoje”, o jornalista mostrou a aglomeração de fiéis na basílica durante o velório, realizado de forma pública. “Eu me posicionei em uma outra área aqui de São Pedro. Você já vê a quantidade de gente…logo cedo também, conversei com muita gente, muitas famílias que vieram passar a Páscoa aqui. Que estavam de férias e que acabaram aproveitando esse momento todo especial para vir ao Vaticano”, observou Tralli.
Durante a reportagem, o jornalista ainda falou sobre a trajetória de Francisco durante os anos em que permaneceu à frente do papado. “Um papa extremamente querido. Seu sempre digo que o Papa Francisco era um papa que não gostava de ficar dentro do Vaticano. Tudo que ele podia fazer, que tinha condições de fazer, ele buscava fazer do lado de fora”, destacou.
“Eu sou evangélica mas mesmo assim ele como uma autoridade religiosa, sempre teve esse olhar de carinho, de amor independente de raça, cor, sexualidade, gênero, por isso vim prestar essa homenagem a ele hoje”
O tapa em uma certa emissora #JornalHoje #JH pic.twitter.com/rm15VezBKr
— Paulo 📺 (@midiaspaulo) April 23, 2025
César Tralli mostra o último adeus ao Papa Francisco
O jornalista ainda comentou sobre a proximidade do líder da igreja católica com os fiéis, sempre buscando conversar com as pessoas, pegando crianças no colo e mantendo um contato caloroso com o público.
+ Sonia Abrão abre o coração ao falar sobre a morte do Papa Francisco: ‘Homem do bem’
Mostrando a emoção dos fiéis, Tralli emocionou os telespectadores. “A gente percebe o quanto essas pessoas estão comovidas com a partida do Papa Francisco. E muitas deles vem obviamente não apenas se despedir como agradecer por esse legado todo do papa em relação a você tratar o ser humano com humanidade, respeito, consideração, carinho, afeto e com amor”, disse o jornalista.