Durante o “Jornal Hoje” desta terça-feira (25), Cesar Tralli falou sobre comentário da primeira-ministra da Dinamarca sobre visita da delegação americana à Groenlândia em meio ao comentário do presidente americano sobre a possibilidade de a ilha “talvez” estar no “futuro dos Estados Unidos”.
+ Que forte! César Tralli desabafa ao recordar momento pessoal importante: ‘Fico emocionado demais’
Conversando com a correspondente Candice Carvalho, diretamente de Nova Yok, Tralli notou que estava ventando muito e aproveitou para fazer um comentário usando o seu bom-humor já conhecido.
“Candice, pessoal da Groenlândia está ficando cada vez mais incomodado aí com essa questão dos EUA. Boa tarde, bem-vinda! Espero que você consiga segurar essa ventania aí”, disse o âncora do telejornal.
A repórter não segurou a risada, se divertindo com o comentário. “kkk… uma crise aqui também Tralli. Não, vamos lá, vamos para o assunto sério”, disse Candice continuando com a matéria.
Clima na Groenlândia é tenso
De acordo com a repórter do “Jornal Hoje”, o clima na Groenlândia é bastante tenso. O local é um território autônomo da Dinamarca e a visita da delegação dos EUA tem gerado críticas das autoridades.
+ Cesar Tralli relembra situação preocupante no Brasil e faz alerta: ‘Devastadores’
“A primeira-ministra dinamarquesa disse que está claro que a visita americana não é para discutir os interesses da Groenlândia e que eles vão resistir à pressão dos EUA. O primeiro-ministro da ilha já havia dito que não dá para confiar nos EUA”, disse a repórter, destacando que as autoridades disseram que a delegação americana trouxe uma ideia diferente e nada “amigável”, em suas palavras.
Donald Trump, afirmou que não se trata de uma “provocação”. “Estamos lidando com muitas pessoas da Groenlândia que gostariam de ver algo acontecer com relação a elas serem adequadamente protegidas e devidamente cuidadas”, afirmou o presidente americano.