Na noite desta terça-feira, 14 de maio, no ‘Jornal Nacional‘, da TV Globo, a apresentadora e jornalista Renata Vasconcellos anunciou a morte de uma grande artista da escrita: Alice Munro. Ela era canadense e tinha 92 anos. A comunicadora brasileira revelou como ela ficou conhecida mundialmente e detalhou sua carreira.
“Morreu aos 92 anos, a escritora canadense Alice Munro, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 2013. Ela ficou conhecida pelos contos que exploravam a vida de pessoas comuns e que conquistaram milhões de leitores no mundo todo. A autora dizia que era incapaz de escrever romances e que por isso se dedicou as histórias curtas. Em 6 décadas de carreiras, ela lançou 14 livros de contos. A causa da morte não foi divulgada”, informou Renata Vasconcellos.
Veja:
De acordo com o jornal ‘O Globo’, Alice tinha demência a mais de uma década e estava em casa de repouso. Munron nasceu em 10 de julho de 1931, em Wingham, Ontário, teve uma vida difícil com a família em meio à Grande Depressão. Ela foi para a universidade com uma bolsa de estudos e começou a escrever contos no início dos anos 1950. Seu primeiro livro, “Dance of the happy shades”, entretanto, foi publicado somente em 1968 — era uma reunião de contos publicados em revistas como Tamarack Review, Montrealer e Canadian Forum.
Saiba mais sobre Renata Vasconcellos
Renata voltou ao ‘Jornal Nacional’ na última seguinda-feira, 13 de maio. A titular do principal telejornal do país estava de férias desde o dia 20 de abril. A jornalista havia comunicado sua ausência da atração de notícias na edição anterior, 19.
+ Renata Vasconcellos, longe do Jornal Nacional, ressurge em imagens inéditas: “Viva”