As enchentes no Rio Grande do Sul mobilizaram pessoas anônimas e famosas para ajudar as vítimas durante o momento delicado. No “Mais Você” desta quarta-feira (08), Ana Maria Braga deu uma boa notícia aos telespectadores, servindo como alívio em meio a muitas notícias ruins.
+ No ‘Mais Você’, criança atingida pelas enchentes no RS ganha surpresa e faz Ana Maria Braga chorar
Foi mostrada uma imagem triste em que um cavalo aparece no teto de uma casa. O animal ficou preso sem ter como sair do local. A apresentadora informou que a Defesa Civil Nacional irá enviar um helicóptero para salvá-lo.
“Vendo essa imagem, o pessoal da Defesa Civil Nacional disse que vai mandar um helicóptero para içar o cavalo. A gente passou a localização do galpão, que fica em Matias Velho, em Canoas, bem no fundo do bairro próximo à BR 386. Agora estamos na torcida para ver o cavalo em terra firme no ‘Jornal Hoje’”, informou Ana.
“Tomara que a Defesa Civil consiga chegar lá e ele aguente mais um pouquinho. Porque estamos a caminho!”, completou, com a esperança de que o animal consiga ser resgatado.
Confira:
Notícia incrível que precisa ser compartilhada: o cavalo que estava preso nas enchentes do RS, será salvo! 👏 #MaisVocê pic.twitter.com/Xcv9XtoyZi
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 8, 2024
Ana Maria Braga fala sobre vício
Durante o programa “Conversa com Bial”, Ana Maria Braga revelou que precisou ser operada devido ao seu vício no cigarro. A apresentadora contou que, após isso, parou de fumar, percebendo que estava prejudicando sua saúde.
+ Ana Maria Braga faz pedido especial a Matteus em meio às chuvas no RS
“Eu estava com as veias entupidas. Tudo por causa do cigarro! Coloquei três stents nas duas pernas e, depois de oito meses, um deles entupiu e eu ainda não tinha parado de fumar”, contou.
Segundo a cirurgiã vascular e angiologista Dra. Cristienne Souza, da Venous, o tabagismo merece atenção e deve ser tratado com seriedade. “O tabagismo é um dos principais fatores de risco para doenças vasculares. A nicotina, um dos principais componentes do cigarro, provoca vasoconstrição. Isso aumenta a resistência ao fluxo sanguíneo e pode elevar a pressão arterial”, alertou em conversa com o Terra.