Uma imagem chamou a atenção ao ser exibida em rede nacional. Em meio às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, um cavalo ficou ilhado em cima de um telhado sem ter para onde ir.
+ Ana Maria Braga se revolta com atitude e web aponta indireta para Davi: ‘Não tem vergonha na cara’
Durante o programa “Mais Você” desta quinta-feira (09), Ana Maria Braga emocionou ao mostrar finalmente o resgate do animal após 4 dias de espera. “Olha lá, gente, o cavalo já está dentro do bote. Eles conseguiram! A gente estava acompanhando aqui durante o intervalo as imagens que mostram um veterinário do exército, o pessoal dos bombeiros. Eles foram devagar com o cavalo e foram dobrando, ajudando”, descreveu a apresentadora.
O resgate do cavalo estava sendo bastante aguardado pelos internautas, que chegaram a colocar o assunto nos trends topics e fazer pedidos a voluntários que estão no estado trabalhando para socorrer as vítimas da catástrofe.
Confira:
Corpo de Bombeiros realiza o resgate do cavalo que estava ilhado no telhado de uma casa na enchente que afetou a cidade de Canoas/RS. #MaisVocê pic.twitter.com/ccRDG94na7
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 9, 2024
Problemas de saúde devido a vício
Ana Maria Braga revelou durante o “Conversa com Bial” que precisou abandonar o seu vício no cigarro devido a problemas sérios de saúde, que acarretaram até mesmo em procedimentos cirúrgicos para desobstruir as veias.
+ ‘Dá uma dor no coração’: Ana Maria Braga faz desabafo momentos antes de entrar ao vivo na Globo
“Eu estava com as veias entupidas. Tudo por causa do cigarro! Coloquei três stents nas duas pernas e depois de oito meses um deles entupiu e eu ainda não tinha parado de fumar”, contou.
O tabagismo é um assunto sério que merece a atenção. De acordo com a cirurgiã vascular e angiologista da Venous, Dra. Cristienne Souza, em conversa com o Terra, ele está entre os principais fatores de risco quando se fala em doenças vasculares.
“O tabagismo é um dos principais fatores de risco para doenças vasculares. A nicotina, um dos principais componentes do cigarro, provoca a vasoconstrição. Isso aumenta a resistência ao fluxo sanguíneo e pode elevar a pressão arterial”, alertou.