Durante a exibição do “Primeiro Impacto” desta segunda-feira (24), Daniele Brandi repercutiu um caso que tem chocado toda a população. Uma aluna de apenas 4 anos teria levado para escola do Sul de Minas Gerais papelotes contendo cocaína, fazendo com que outros 18 alunos fossem parar no hospital.
+ No ‘Primeiro Impacto’, Daniele Brandi traz novos desdobramentos sobre caso Vitória
A jornalista inicia mostrando a seriedade do caso. “Choca todos nós”, afirmou. A polícia segue investigando o caso para entender melhor como a criança teve acesso a droga, podendo assim localizar o dono da substância.
Segundo informações compartilhadas pelos investigadores e divulgadas durante o telejornal exibido pelo SBT, a criança teria levado a droga para a escola dentro de uma mochila, oferecendo aos colegas, que acharam se tratar de um doce.
Mais informações sobre o caso em escola de MG
Informações ainda mostram que cerca de 16 papelotes foram encontrados na última sexta-feira (21). Através de uma nova vistoria realizada nesta segunda (24) na sala de aula, foi encontrado mais um papelote, totalizando 17, dos quais sete ainda estavam lacrados e dez abertos.
+ Daniele Brandi comete gafe, troca nome de Regina Volpato e deixa apresentadora incrédula ao vivo
O pai de uma das crianças, disse em conversa com o G1 que a filha teria chegado à colocar a droga na boca, ficando desesperada. “Ao entrar no carro, a minha filha começou a chorar muito e ela falou: ‘Eu comi, eu engoli. Eu coloquei o pózinho branco na boca que a amiguinha deu e eu engoli’, revelou.
Os 18 estudantes foram encaminhados para o hospital, onde realizaram exames para descobrir se existe algum tipo de contaminação. A prefeitura informou que após o atendimento, elas foram liberadas para seus responsáveis, com nenhum caso de retorno à unidade para novo atendimento posterior ao ocorrido.