A emissora de Silvio Santos, SBT, estreou a sua mais nova grade vespertina nesta última segunda-feira, 29 de novembro, mas a nova programação não agradou o público. Isso porque, com as mudanças realizadas pela direção da emissora e com uma péssima estratégia, fez com que o canal afundasse de vez em uma crise de audiência.
Dessa forma, de acordo com dados consolidados do ibope desta semana, os programas, ‘Casos de Família’, ‘Roda a Roda’ e ‘Fofocalizando’, tem tido um efeito destruidor no horário da tarde. Isso devido a perda de audiência do SBT neste período.
+Benjamin Back renova contrato com o SBT após sucesso da Libertadores
No entanto, a estratégia da emissora, em colocar um tele barraco familiar após a programação infantil, não rendeu. O programa ‘Casos de Família’, que antes incomodava a TV Globo em seus tempos áureos, hoje ver a RedeTV! pelo retrovisor, registrando pífios 2 à 3 pontos.
Já o ‘Roda a Roda’, game show comandado por Patrícia Abravanel, mal consegue segurar a terceira colocação e vem amargando míseros 2.5 pontos em plena tarde. Na sequência, recebendo com a audiência no chão, o ‘Fofocalizando’ respira por aparelhos e vem marcando em torno de 3.5 pontos de média.
Mais sobre a matéria do SBT
Sendo assim, com o inicio das tardes em crise no ibope, as novelas mexicanas, que antes registravam em torno de 7, 8 e 10 pontos, mal conseguem bater 7 pontos. Na web, os resultados viraram chacotas dos próprios fãs do SBT, que repudiam a falta de estratégia e investimentos do canal.
+Ratinho desmente boatos de que vai deixar o SBT
“O SBT está em crise, e isso é culpa do dono, que não muda a direção a anos”, disse um. “A emissora mais feliz do Brasil caiu, está sumindo, perdendo a marca da alegria”, comentou outro. “Crise define a emissora neste momento. Os dados estão ai para quem quer ver”, disparou mais um.