Dentro da Record, evidentemente, o cronograma de lançamentos foi completamente modificado em virtude da pandemia do novo coronavírus. Claro que, em meio os grandes riscos de contágio, assim como a emissora, as demais empresas também foram obrigadas a interromper suas atividades por tempo indeterminado, em vigor desde março.
+ Globo monta estratégia para manter elenco do ‘BBB20’ e prejudicar ‘A Fazenda’
O canal do bispo Edir Macedo, na melhor das hipóteses, optou por cancelar a produção dos seus realities shows como ‘Dancing Brasil‘ e o ‘Power Couple Brasil’, visto que não haveria tempo para iniciar os trabalhos devido a atual situação. No entanto, vendo o grande sucesso do ‘Big Brother Brasil 20’, da Globo, a emissora se animou a produção da nova temporada de ‘A Fazenda’.
+ Após fracasso em 2019, Record planeja temporada histórica com ‘A Fazenda 12’
Comandado por Marcos Mion, o formato possui estreia prevista entre os meses de agosto e setembro, mas até lá, existem inúmeros entraves a serem solucionados. Isso porquê, o contato entre os participantes entrou em discussão nos bastidores. De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, a direção da Record começou a avaliar a possibilidade de um cenário na grade sem o reality show. Repleto de limitações com o fim da quarentena, ainda sem previsão, a volta das produções às gravações certamente começarão a ser evitadas com o contato físico sendo primordial.
+ Felipe Prior implanta novo mistério sobre participação em ‘A Fazenda’
Após o vazamento de uma suposta lista com os nomes confirmados em ‘A Fazenda’, a Record, de maneira oficial informou que até o presente momento nenhum nome foi convidado para participar da 12ª edição, e alega que é inviável a escalação de nomes famosos no casting, mas não descarta os seus alvos.