Escalada para escrever uma das próximas novelas das 21h da Globo, Gloria Perez deixou a emissora depois que teve sua sinopse recusada pela emissora. O canal pediu alterações na história, que tinha um aborto forçado no centro do enredo, mas a autora optou por deixar a estação.
Com Rosa dos Ventos como título provisório, a trama promoveria a volta de grandes nomes das novelas que estão afastados da Globo. De acordo com Flavio Ricco, colunista do ‘Portal Leo Dias’, Gloria pretendia trabalhar com artistas como Grazi Massafera, Murilo Benício, Giovanna Antonelli e Ísis Valverde.
Em comum, todos esses atores já não têm contrato fixo com o canal e ficaram mais seletivos na escolha de seus trabalhos. Grazi e Giovanna, por exemplo, já declararam que preferem se dedicar a obras mais curtas, como séries e novelas para o streaming.
+ Globo toma decisão e escala Dani Calabresa para apresentar reality show
Panelinha
Segundo a publicação, apesar de priorizarem trabalhos mais curtos, esses atores poderiam aceitar voltar à Globo para trabalhar com Gloria Perez, já que todos fizeram parcerias vitoriosas com a novelista no passado.
Giovanna Antonelli e Murilo Benício, por exemplo, mudaram de status na Globo depois de estrelarem O Clone (2001), um dos maiores sucessos da autora. Depois disso, Giovanna esteve em Salve Jorge (2012) e Travessia (2022), enquanto Murilo estrelou América (2005).
Já Ísis Valverde se destacou em Caminho das Índias (2009) e estrelou A Força do Querer (2017), último grande sucesso de Gloria. Grazi Massafera, por sua vez, fez uma curta participação em Travessia, mas sua performance foi muito elogiada e sua personagem retornou em flashbacks.
+ Cissa Guimarães relembra perda do filho: “A pior dor do mundo”
História
Rosa dos Ventos contaria a história de Cibele, uma ex-miss que trabalha como vendedora. Ela se envolveria com Murilo, poderoso empresário casado com Mabel, uma mulher em ascensão na política.
O envolvimento de Cibele e Murilo acaba numa gravidez. O homem, então, passa a temer um escândalo que possa acabar com a carreira de sua esposa e, por isso, droga Cibele e a submete a um aborto forçado. Depois dessa violência, Cibele se dedicaria a uma vingança.
Grazi Massafera era o nome mais cotado para viver Cibele, enquanto Murilo Benício seria Murilo e Giovanna Antonelli seria Mabel. Ísis Valverde, por sua vez, formaria um casal com Romulo Estrela, enquanto Sheron Menezzes viveria uma assessora de Mabel.
De acordo com Gloria Perez, a Globo teria solicitado remover a questão do aborto forçado da trama, o que a fez deixar o canal. No entanto, rumores de bastidores apontam que a emissora teria vetado a novela por considerá-la “fraca”.